O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Homem processa Apple por iPhone 6 que explodiu em seu rosto

iPhone 6
TechRadar

Ainda que casos raros, iPhones explosivos aparecem de vez em quando em algumas partes do mundo. Por outro lado, iPhones que explodem nos rostos dos seus donos são um pouco mais difíceis de surgir — e foi exatamente o que aconteceu com Robert Franklin.

Publicidade

Franklin, residente do estado do Texas (Estados Unidos), estava ouvindo música no seu iPhone 6 em agosto de 2019 quando percebeu algumas falhas na reprodução. Ele pegou o iPhone para verificar o que estava acontecendo quando, de repente, o aparelho explodiu e entrou em combustão ainda em suas mãos.

O homem sofreu ferimentos nas regiões dos olhos e machucou os pulsos por conta de uma queda que sofreu logo após a explosão. Agora, Franklin está tentando iniciar uma ação coletiva contra a Apple, alegando que a empresa vendeu aparelhos defeituosos sabendo dos problemas — e violando alguns termos da garantia dos iPhones.

O processo, registrado na Corte Distrital do Leste do Texas, afirma que a bateria do iPhone 6 tem “um defeito que impede a realização confiável da sua função”, criando um perigo constante de explosão e incêndios aos seus usuários. Não se sabe, entretanto, quais eram as condições do iPhone que explodiu nem os acessórios usados por Franklin — isso, obviamente, será investigado no processo.

Publicidade

Franklin pede, agora, o pagamento de US$75 mil para cobrir seus gastos médicos e de substituição do iPhone explosivo. O reclamante quer, ainda, um pagamento de danos superior a US$5 milhões caso o processo conquiste o status de ação coletiva — neste caso, o valor será dividido entre todos os consumidores afetados no Texas.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Azulejo que veio no lugar do iPhone 12 Pro Max

Mulher compra iPhone 12 Pro Max e recebe… azulejo quebrado!

Próximo Artigo
Rocket League

Epic Games planeja(va?) lançar Rocket League para smartphones

Posts Relacionados