O melhor pedaço da Maçã.

Negócios de varejo da Apple chegam aos dez anos de vida com forte movimentação de visitantes

Pesquisa da Apple sobre Retail Store

Além de toda a cultura criada para a venda de seus produtos, o que realmente merece destaque na evolução dos negócios de varejo da Apple é a forma como suas lojas tornaram-se atrações para pessoas ao redor do mundo. Com 323 filiais em funcionamento hoje em dia, as Apple Retail Stores estão prestes a receber seu bilionésimo visitante neste mês, quando a empresa comemora dez anos no setor.

Publicidade

Pesquisa da Apple sobre Retail Store

No entanto, a Needham & Company divulgou ao AppleInsider outros números que merecem destaque. As vendas da Apple em suas próprias lojas chegaram a US$3,19 bilhões no último trimestre, representando 12,9% da arrecadação total da empresa no período. É um bom número, mas ele já foi maior: no segundo trimestre de 2008, as lojas da Maçã participaram de 21,6% da sua receita.

Pesquisa da Apple sobre Retail Store

O foco da existência das lojas, portanto, deixou de ser a sua relevância no montante de dinheiro arrecado anualmente pela Apple, passando a ser o total de pessoas que as visitam para conhecer seus produtos (ou dançar). A Needham registrou, em 2010, o maior número de visitantes únicos em cada Retail Store da Maçã — cerca de 800 pessoas em média por filial, 14,3% a mais do que em 2009.

Pesquisa da Apple sobre Retail Store

Com o passar dos anos, os lançamentos da Apple fora do segmento de Macs foram os que mais levaram clientes para as suas lojas. Em uma nota a investidores sobre a pesquisa da Needham, o analista Charlie Wolf acredita que o efeito desses novos produtos deverá manter a popularidade das Retail Stores em alta, além de levar mais pessoas para perto dos computadores da Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Se hoje há escassez de componentes para outras tablets, no segundo semestre poderá haver um excesso delas

Próx. Post

Técnicos da Hi Soluções participam de concurso de tutoriais do FileMaker na DevCon 2011

Posts Relacionados