O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Antonio García Martínez

Apple contrata ex-gerente de publicidade do Facebook

Antonio Garcia Martinez é conhecido por ter expandido o conceito de “apocalipse digital” e se isolado numa ilha para se proteger

Parece que, conforme as empresas vão tentando se ajustar às mudanças titânicas de privacidade trazidas pelo iOS 14.5, a Apple vai rastejando em direção a uma presença mais constante no mundo da publicidade digital. Recentemente, falamos aqui sobre o novo espaço de anúncios na App Store, e hoje uma contratação de alto calibre chegou para corroborar essa impressão.

Publicidade

De acordo com o Business Insider, a Maçã contratou recentemente Antonio Garcia Martinez, que trabalhou no Facebook entre 2011 e 2013 como gerente de produto do Facebook. Na companhia de Mark Zuckerberg, Garcia Martinez lidou principalmente com a plataforma de anúncios da gigante.

Ele também é conhecido por ter escrito a autobiografia “Chaos Monkeys”, que descreve seus anos no Facebook, e por ter expandido o conceito de “apocalipse digital”: segundo Garcia Martinez, os avanços tecnológicos poderão criar um colapso na sociedade nas próximas décadas — o que levou o executivo, inclusive, a se isolar em uma ilha na costa do estado de Washington (Estados Unidos).

Não sabemos que oferta tentadora a Apple fez ao profissional, mas o fato é que, pela sua página no LinkedIn, Garcia Martinez trabalhará diretamente dos escritórios da Apple em Cupertino, Califórnia — assim que o trabalho presencial for retomado 100%, claro.

Publicidade

Segundo o Business Insider, Garcia Martinez trabalhará nas equipes de publicidade da App Store e do Apple News, mas ainda não há informações sobre o seu cargo específico ou as suas funções dentro da empresa. Vamos acompanhar, portanto — afinal, essa “guinada” da Maçã para o mundo da publicidade certamente ainda dará muito o que falar.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Carro do Mapas da Apple rodando em NY

"Olhe ao Redor" do Apple Maps chegará a Hong Kong em breve

Próximo Artigo
Compartilhando um trecho de podcast no Spotify

Spotify permite compartilhar trechos específicos de podcasts

Posts Relacionados