O melhor pedaço da Maçã.

“iPhones 13” serão mais grossos e terão módulo de câmera mais protuberante, diz rumor

Nos modelos Pro, o calombo poderá superar os 3mm

A essa altura, a máquina de rumores sobre os “iPhones 13” já está rodando a todo vapor — e olha que ainda temos alguns bons meses antes que a Apple faça qualquer tipo de anúncio oficial sobre os aparelhos. Já vimos até mesmo um dummy bastante realista do “iPhone 13 Pro Max”, e hoje o MacRumors chegou com mais informações — especificamente sobre o módulo de câmeras dos aparelhos.

Publicidade

De acordo com esquemas técnicos obtidos pelo site, os “iPhones 13” de fato serão levemente mais grossos, mas o ganho de espessura no corpo dos aparelhos será quase imperceptível. O “calombo” das câmeras, por outro lado, deverá ser dramático — especialmente nos aparelhos mais caros.

Vamos aos números: segundo o MacRumors, os novos modelos terão uma espessura de 7,57mm em seus corpos — um ganho bem discreto, de 0,17mm, em relação aos iPhones 12. Os módulos de câmera, por outro lado, serão bem mais pronunciados: no caso dos “iPhones 13” (não-Pro), o calombo passará dos atuais 1,5mm para 2,51mm.

O salto será ainda mais pronunciado no caso dos “iPhones 13 Pro”: os aparelhos poderão ter módulos de câmera saltando até 3,65mm em relação ao corpo dos aparelhos — atualmente, esse calombo é de cerca de 1,7mm.

Publicidade

Esses números referem-se ao conjunto completo das câmeras — isto é, tanto a protuberância do módulo em si quanto o ressalto extra de cada lente individual. De acordo com as informações do MacRumors, o módulo será mais espesso nos futuros modelos justamente para que as lentes individuais não sejam tão pronunciadas — muito embora os renders compartilhados pelo site mostrem que, bom, a coisa toda é bem pronunciada.

O tamanho dos módulos dos modelos Pro também aumentará, como já vimos em rumores anteriores: segundo os documentos, o quadrado das câmeras terá cerca de 36x37mm, um bom aumento em relação aos 28x30mm atuais. Os módulos dos modelos “não-Pro”, por sua vez, não terão uma diferença significativa de tamanho, mas ficarão mais quadrados, medindo cerca de 29x29mm.

Todos esses aumentos, claro, deverão ser justificados com ganhos interessantes nas câmeras dos aparelhos: alguns dos rumores que já vimos dão conta que o “iPhone 13 Pro Max” terá uma lente ƒ/1.5 na sua câmera grande-angular, enquanto o sensor-shift poderá fazer sua estreia na câmera ultra-angular em ambos os modelos Pro. Os modelos “não-Pro”, por sua vez, deverão receber também melhorias na teleobjetiva — e poderão estrear um novo design, com as duas câmeras traseiras dispostas na diagonal.

Vamos acompanhar, portanto, as cenas dos próximos capítulos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify permite compartilhar trechos específicos de podcasts

Próx. Post

Chrome 90 chega ao iOS com novos widgets e edição de senhas

Posts Relacionados