O melhor pedaço da Maçã.

“Olhe ao Redor” do Apple Maps chegará a Hong Kong em breve

Carro do Mapas da Apple rodando em NY

Seguindo sua lenta expansão, o Olhe ao Redor (Look Around), “concorrente direto” do Google Street View, muito em breve estará disponível também em Hong Kong. Conforme atestou o South China Morning Post, algumas vans da Apple foram vistas nas ruas da região durante o dia de hoje.

Publicidade

Em seu site, a Apple afirma que cobrirá toda a área, incluindo as ilhas de Hong Kong, Kowloon, Novos Territórios e a Ponte de Macau. A coleta de imagens está prevista para terminar em julho — ainda assim, não sabemos se essa será uma novidade anunciada para o iOS 15, que será apresentado no próximo mês.

Ainda de acordo com o jornal, a Maçã seguirá a mesma política de privacidade de sempre: as vans não serão conectadas à internet, fazendo com que todos os dados sejam armazenados localmente. Além disso, rostos de pessoas e placas de carros serão borrados.

Em um documento que detalha as diretrizes de coleta [PDF], a gigante de Cupertino alega que qualquer pessoa também pode enviar uma solicitação para que sua propriedade privada seja borrada.

Lançado em 2019, em meio às novidades do iOS 13, o Olhe ao Redor permite que usuários passeiem interativamente pelo mapa com uma visão de 360 graus. Há quem diga, inclusive, que o recurso é superior ao do Google.

Publicidade

Até algum tempo atrás, ele estava disponível nas principais cidades dos Estados Unidos, como Nova York e Los Angeles. Contudo, em agosto passado, o Japão foi o primeiro país fora do território americano a receber o recurso. Em fevereiro desse ano, as cidades de San Diego e Portland, ambas nos EUA, também receberam suporte à função.

Nessa página, você pode conferir todos os recursos do Mapas (e de outros elementos do ecossistema da Apple, como a Siri, o Apple Pay, o CarPlay, o Apple Card, o News e o Apple TV+) de acordo com sua disponibilidade regional. Não há, contudo, previsões para que a função chegue a cidades brasileiras.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oficinas independentes usam documentos vazados da Apple para obter informações

Próx. Post

Apple contrata ex-gerente de publicidade do Facebook

Posts relacionados