App Authenticator torna verificação de dois fatores mais segura

Adeus, códigos por SMS!
App Authenticator

Hoje em dia, ativar a autenticação de dois fatores (2FA) é o mais recomendado para todas as suas contas na internet. O novo app Authenticator, da 2Stable, promete tornar essa tarefa ainda mais rápida e segura.

Publicidade

O app funciona da seguinte maneira: você cadastra suas contas (email, redes sociais, etc.) que suportam a autenticação de dois fatores com o Authenticator. A partir daí, quando você for fizer login em uma dessas contas, em vez de receber um código/token por SMS1, o Authenticator gerará um código seguro para você fazer login. Desta forma, você não precisa se preocupar com problemas de clonagem de chip/número ou algo do tipo.


Ícone do app Authenticator
Authenticator de 2Stable
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 3.21.3 (125.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O aplicativo também possui algumas facilidades, como a autenticação por Touch ID ou Face ID e sincronização entre dispositivos; todos os dados são criptografados no iCloud e o app gera tokens mesmo offline. Além disso, o aplicativo possui widgets para a tela de início, facilitando o acesso a certas contas.

O app está disponível de graça na App Store, mas a versão completa (com direito a múltiplas contas e sincronização entre dispositivos) pode ser adquirida por R$60 anuais. Ele é compatível tanto com iPhones/iPads e Apple Watches quanto com Macs.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Apple TV+ "1971" banner

Apple TV+: confira o trailer de "1971: The Year That Music Changed Everything"

Próximo Artigo
Campo para exibir pronomes no perfil do Instagram

Instagram terá campo para você exibir seus pronomes no perfil [atualizado]

Posts Relacionados