O melhor pedaço da Maçã.
Primakov / Shutterstock.com
ID Apple

Como finalizar a sessão do iCloud [iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV]

O iCloud permite que você armazene todos os seus arquivos mais importantes na nuvem, além de realizar os backups dos seus dispositivos da Apple e usar recursos como as Chaves do iCloud e aqueles que fazem parte do Continuidade (que permite copiar um texto no iPhone e colá-lo no Mac, por exemplo).

Publicidade

Pois se você não deseja mais usar o iCloud em algum dos seus dispositivos, saiba que é possível finalizar a sua sessão de uma forma muito fácil.

A seguir, veja como fazer isso nos seus dispositivos! 😊

Como finalizar a sessão do iCloud no iPhone/iPad

Abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela), role até o final da lista e selecione “Finalizar Sessão”. Depois, insira a senha do seu ID Apple e toque em “Desativar”. Por fim, escolha quais dados você deseja manter no seu dispositivo, vá em “Finalizar Sessão” e confirme novamente.

Caso tenha um Apple Watch, a sessão do iCloud é automaticamente finalizada no smartwatch quando esse processo é feito no iPhone.

Como finalizar a sessão do iCloud no Mac

Abra as Preferências do Sistema, clique em “ID Apple” e selecione a aba “Visão Geral”. Caso você use o macOS High Sierra ou uma versão anterior, clique em “iCloud”. Depois, selecione “Finalizar Sessão…”.

Caso queira manter uma cópia dos seus dados do iCloud no Mac antes de finalizar a sessão, marque as caixas de seleção desejadas. Por fim, clique em “Manter uma Cópia”. Para manter uma cópia das senhas do Safari no Mac, basta selecionar “Manter Neste Mac”.

Como finalizar sessão do iCloud no Apple TV

Abra os Ajustes, clique em Contas e depois em “iCloud”. Por fim, selecione “Finalizar Sessão”.


Fácil, não é mesmo? 😁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch: como apagar o histórico da Siri e do Ditado

Próx. Post

Acessibilidade: como ativar o áudio mono [iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV]

Posts Relacionados