O melhor pedaço da Maçã.

Como desabilitar o acesso à câmera do iPhone

A dica envolve a seção Tempo de Uso do iOS

As câmeras nos smartphones se tornaram quase que indispensáveis para a maioria das pessoas. Junto a isso, seus sensores foram evoluindo a passos impressionantes, capazes de tirar fotos cada vez melhores!

Publicidade

Mas se o iPhone em questão é usado por uma criança, porém, esse componente pode não ser tão importante; na verdade, alguns pais podem até mesmo optar por não deixar a câmera disponível — a fim de dificultar o envio de fotos pessoais e da família para outros aplicativos e/ou pessoas desconhecidas.

A indisponibilidade da câmera também pode ser algo importante em aparelhos corporativos — no caso de empresas nas quais o ambiente de trabalho não pode ser fotografado por conter informações sensíveis ou algo do tipo.

Pois há uma forma de bloquear a câmera do iPhone usando o recurso Tempo de Uso (Screen Time).

No iPhone, vá em Ajustes » Tempo de Uso » Conteúdo e Privacidade. Certifique-se de que a opção “Restrições” esteja ativada. Em seguida, toque em “Apps Permitidos” e desative “Câmera” entre as opções.

Ao fazer isso, você não conseguirá acessar a câmera de nenhuma forma, tanto na tela bloqueada quanto no aplicativo nativo em si — ele simplesmente sumirá da tela inicial.

via OS X Daily

Errata11/04/2021 às 10:30

Originalmente, este artigo explicava como tornar a câmera indisponível na tela bloqueada do iPhone. Leitores, contudo, nos informaram que não há como fazer isso apenas na tela bloqueada, e sim no iPhone como um todo.

Assim, mudamos o direcionamento do artigo para refletir isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Missile in a Watch, New Gratitude Journal, Image Enhance Pro e mais!

Próx. Post

Mail: como apagar automaticamente emails de contatos bloqueados [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados