As ambições da Apple para a área de saúde são grandiosas, mas também encontram seus obstáculos — recentemente, por exemplo, a empresa recebeu a notícia de que um dos seus principais executivos da área deixará Cupertino em breve.
De acordo com o Business Insider, Myoung Cha (chefe de iniciativas estratégicas da área de saúde na Maçã) deixará a empresa no fim desta semana. No mês que vem, ele passará a trabalhar na startup Carbon Health; por lá, desempenhará os papéis de chefe de estratégia e presidente de cuidados domiciliares.

Segundo a reportagem, Cha é (ou era) uma figura importantíssima para a estratégia da Apple na área da saúde. Foi ele, por exemplo, que liderou o projeto da API de alerta de exposição à COVID-19, os estudos cardíacos do Apple Watch e vários outros programas — entre as principais habilidades do executivo, está a capacidade de negociação com governos, instituições e outras empresas, justamente um dos pilares do avanço na área médica e da saúde.
Ficam, portanto, os votos para que Cha seja bem-sucedido em sua nova empreitada — e para que a Apple consiga manter seus planos sem a contribuição dele.
via 9to5Mac