O melhor pedaço da Maçã.

Instagram terá campo para você exibir seus pronomes no perfil [atualizado]

“Ele/dele”, “ela/dela” ou como você preferir — em breve, a rede terá um espaço especial para você se identificar.
Campo para exibir pronomes no perfil do Instagram

Quem usa mídias sociais com alguma regularidade certamente já viu alguns perfis, em várias redes, contendo pronomes em suas descrições (“ele/dele”, “ela/dela”, “elu/delu” ou outros). Trata-se de uma forma simples de a pessoa descrever sua identidade de gênero e a forma como prefere ser tratada — esse texto é um bom aprofundamento do tema para quem se interessar, mas resumindo, respeitar as preferências alheias já é o início de um caminho certo.

Publicidade

Pois agora, o Instagram está dando um passo para que cada usuário tenha um espaço especial para exibir seus pronomes em seu perfil. A rede anunciou a novidade no Twitter:

Adicione seus pronomes ao seu perfil.
O novo campo já está disponível em alguns países, com mais chegando em breve.

Para adicionar seus pronomes à sua página do Instagram, bastará selecionar a opção “Editar Perfil”; logo abaixo do seu nome, você verá o novo campo, no qual será possível adicionar até quatro pronomes de identificação. Será possível exibir seus pronomes para todos os usuários do Insta ou somente para seus seguidores — no caso de usuários menores de 18 anos, os pronomes serão obrigatoriamente privados.

Para evitar trolls e outros engraçadinhos (ou mal-intencionados), as opções de pronomes são pré-definidas, mas a rede pôs no ar uma página para que os usuários solicitem a adição de novos pronomes caso nenhum atenda à sua identidade. As solicitações serão avaliadas pela rede antes da adição.

Publicidade

O campo especial para os pronomes ainda tem disponibilidade limitada a alguns idiomas — ao menos aqui, nos meu testes, o português do Brasil ainda não está contemplado. O Instagram promete, entretanto, que uma expansão global da novidade está nos planos e deverá acontecer em breve.

Sempre bom – respeito, afinal, nunca é demais.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 05/01/2023 às 12:10

Após quase dois anos, o Instagram enfim liberou a opção de inserir pronomes de tratamento em português no aplicativo. Com isso, a opções está disponível agora nas seguintes línguas: alemão, árabe, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, holandês, sueco, indonésio, inglês, norueguês, persa, português e turco.

Como informamos na matéria original acima, quem quiser adicionar pronomes ao seu perfil precisa ir até a opção “Editar perfil” dentro do app. Há, ainda, uma opção que determina se os pronomes ficarão disponíveis para todos os usuários ou apenas para seus seguidores. É possível adicionar até quatro pronomes.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechTudo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Authenticator torna verificação de dois fatores mais segura

Próx. Post

Leilão da Receita Federal tem iPhones, Apple Watches, produtos da Xiaomi e mais!

Posts Relacionados