O melhor pedaço da Maçã.

Alunos da Apple Developer Academy já criaram 1.500 apps

Ilustração Apple Developer Academy

Em um novo comunicado, a Apple enalteceu hoje os resultados propiciados pela Apple Developer Academy — seu projeto em parceria com universidades em diversos países (incluindo o Brasil) para incentivar o desenvolvimento de apps.

Publicidade

Como destacado pela companhia, a primeira Apple Developer Academy foi lançada justamente no Brasil, em 2013. Desde então, foram abertas mais de uma dúzia de unidades em todo o mundo, com mais duas a caminho: uma na Coreia e outra em Detroit (a primeira nos Estados Unidos).

Ainda de acordo com a Maçã, a App Store já tem mais de 1.500 criações de graduandos da Apple Developer Academy — os quais também já fundaram mais de 160 empresas em todo o mundo. Muitos desses apps foram criados por desenvolvedores brasileiros, diversos dos quais já apareceram aqui no MacMagazine.

Ao todo, cerca de 51 nacionalidades estão representadas por ex e atuais alunos das academias — e esses números estão, é claro, crescendo.

No geral, os alunos aprendem os fundamentos da programação, além de outras competências profissionais como design e marketing, garantindo o conjunto completo “de habilidades necessárias para contribuir nas comunidades comerciais locais”, segundo a Apple.

Como de costume, a empresa também informou que a WWDC21 (a qual acontecerá de 7 a 11 de junho, de forma totalmente remota) apresentará centenas de sessões para desenvolvedores, incluindo ex e atuais participantes da Apple Developer Academy.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Assistência é multada por vender carregadores Apple falsificados

Próx. Post

Vídeo: automatize a troca de mostradores do Apple Watch com o Atalhos!

Posts Relacionados