O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ilustração Apple Developer Academy

Alunos da Apple Developer Academy já criaram 1.500 apps

Em um novo comunicado, a Apple enalteceu hoje os resultados propiciados pela Apple Developer Academy — seu projeto em parceria com universidades em diversos países (incluindo o Brasil) para incentivar o desenvolvimento de apps.

Publicidade

Como destacado pela companhia, a primeira Apple Developer Academy foi lançada justamente no Brasil, em 2013. Desde então, foram abertas mais de uma dúzia de unidades em todo o mundo, com mais duas a caminho: uma na Coreia e outra em Detroit (a primeira nos Estados Unidos).

Ainda de acordo com a Maçã, a App Store já tem mais de 1.500 criações de graduandos da Apple Developer Academy — os quais também já fundaram mais de 160 empresas em todo o mundo. Muitos desses apps foram criados por desenvolvedores brasileiros, diversos dos quais já apareceram aqui no MacMagazine.

Ao todo, cerca de 51 nacionalidades estão representadas por ex e atuais alunos das academias — e esses números estão, é claro, crescendo.

Dados da Apple Developer Academy

No geral, os alunos aprendem os fundamentos da programação, além de outras competências profissionais como design e marketing, garantindo o conjunto completo “de habilidades necessárias para contribuir nas comunidades comerciais locais”, segundo a Apple.

Como de costume, a empresa também informou que a WWDC21 (a qual acontecerá de 7 a 11 de junho, de forma totalmente remota) apresentará centenas de sessões para desenvolvedores, incluindo ex e atuais participantes da Apple Developer Academy.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Carregador falsificado de MacBook

Assistência é multada por vender carregadores Apple falsificados

Próximo Artigo

Vídeo: automatize a troca de mostradores do Apple Watch com o Atalhos!

Posts Relacionados