O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Carregador falsificado de MacBook

Assistência é multada por vender carregadores Apple falsificados

Uma assistência técnica em Poole, na Inglaterra, foi multada em mais de £100 mil (mais de R$738 mil) depois de comercializar carregadores falsificados de MacBooks.

Publicidade

De acordo com o jornal local Bournemouth Echo, mais de 1.400 itens foram apreendidos no local. A empresa admitiu ter importado e comercializado os carregadores, o que viola leis do Reino Unido sobre segurança elétrica e produtos falsificados.

Carregador falsificado de MacBook

Os responsáveis pela assistência técnica, porém, disseram ao tribunal que não tinham realizado procedimentos regulatórios de teste de aparelhos portáteis (portable appliance testing, ou PAT) exigidos no país. Em vez disso, eles verificaram apenas se os carregadores estavam funcionando e acreditavam que as peças eram genuínas.

Os carregadores em questão tinham um logotipo da Apple e eram essencialmente indistinguíveis da versão original — como muitos devem saber, porém, diversos desses produtos falsificados não seguem certificações de segurança e são produzidos com tecnologias mais baratas que não fornecem garantia nenhuma.

Publicidade

Existem, vale notar, muitos carregadores de terceiros (por vezes bem mais em conta do que a opção original da fabricante) que possuem tecnologia e qualidade de ponta. Portanto, não há realmente nenhuma razão para arriscar comprando itens falsificados dessa natureza.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Linux e chip M1

Linux 5.13 chega com suporte preliminar ao chip M1

Próximo Artigo
Ilustração Apple Developer Academy

Alunos da Apple Developer Academy já criaram 1.500 apps

Posts Relacionados