O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Benchmarks do iMac M1 mostram ganhos de performance acima dos 50%

O tudo-em-um também superou o Core i9 do MacBook Pro mais caro à venda hoje

A essa altura, já é chover no molhado afirmar que o M1 é uma fera do processamento e que sua performance supera, e muito, as versões anteriores de seja lá qual o dispositivo no qual ele esteja incluído. Ontem falamos aqui sobre os novos iPads Pro; hoje é a vez dos novos iMacs.

Publicidade

Os primeiros benchmarks do novo computador da Maçã já surgiram no Geekbench, e as medições confirmam — ou até superam — as promessas feitas pela Apple: o processamento do novo iMac supera em mais de 50% o seu antecessor.

A nova máquina conquistou, na média dos demais dispositivos equipados com o chip M1, 1.729 pontos no teste de núcleo único e 7.459 pontos no teste multinúcleos. O modelo testado é o iMac21,1, que provavelmente refere-se ao modelo de entrada da nova linha — cujo chip M1 tem oito núcleos de processamento e sete núcleos para gráficos.

Para efeito de comparação, o iMac de 21,5 polegadas mais caro tem pontuações de 1.109 e 6.014, respectivamente — ou seja, um ganho de mais de 50% na performance de cada núcleo, como divulgado pela Maçã, e de quase 25% na performance multinúcleos.

Publicidade

O novo computador também supera, como já falamos várias vezes, o MacBook Pro de 16 polegadas topo-de-linha, com chip Intel Core i9 — o portátil tem pontuações de 1.063 e 6.531, respectivamente.

Se comparado ao iMac de 27 polegadas equipado com processador Core i7 (o modelo mais caro da linha), o novo iMac ganha na performance de núcleo único, mas perde na multinúcleos: a máquina maior tem pontuações de 1.247 e 9.002, respectivamente.

Se os parágrafos anteriores tiveram números demais, podemos resumir bem a história: o bichinho é poderoso.


iMac de 24 polegadas (azul)
iMac de 24″ de Apple Preço à vista: a partir de R$15.839,10
Preço parcelado: em até 12x de R$1.466,58
Características: chip M1
Cores: azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja ou roxo
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

WSJ compara AirTag, Tile Pro e SmartTag usando um cachorro

Próximo Artigo
Trailer da série "Trying", do Apple TV+

Apple TV+: confira o trailer da 2ª temporada de "Trying"

Posts Relacionados