O melhor pedaço da Maçã.

Misoginia: executivo da Apple é demitido dias após ser contratado

Não demorou nem um dia: Antonio García Martínez (ex-gerente de produto do Facebook e autor do livro “Chaos Monkeys”) não está mais trabalhando para a Apple.

Publicidade

Martínez havia sido contratado há alguns dias. Contudo, um grupo de mais de 2.000 funcionários da Maçã lançou uma petição solicitando que a empresa investigasse declarações passadas dele, as quais foram consideradas misóginas e racistas — a maioria das citações polêmicas está no seu livro, escrito em 2016 abordando sua passagem pelo Facebook — e que se transformou num sucesso de vendas nos Estados Unidos.

Antonio Garcia Martinez

Eis uma das passagens do seu livro:

Grande parte das mulheres na Bay Area são afáveis e fracas, mimadas e ingênuas (apesar de dizerem ser sofisticadas) e, no geral, ridículas. Elas se vangloriam do seu feminismo e alardeiam incessantemente sua independência, mas na realidade, bastaria estourar uma praga epidêmica ou uma invasão estrangeira e elas se tornariam precisamente aquele tipo de bagagem inútil que você trocaria por uma caixa de balas ou um galão de combustível.

Pouco depois de a notícia começar a circular na mídia, a conta de Martínez no Slack da empresa foi desativada; a equipe (de anúncios) na qual ele fazia parte foi então convocada para uma reunião de emergência, e lhes foi confirmado que ele não faz mais parte do quadro de executivo da Apple.

Publicidade

Eis a declaração do porta-voz da Maçã enviada ao The Verge:

Na Apple, sempre nos esforçamos para criar um local de trabalho inclusivo e acolhedor, onde todos são respeitados e aceitos. Comportamento que rebaixa ou discrimina as pessoas pelo que elas são não tem lugar aqui.

Que bom que não demorou para a Apple tomar uma atitude em relação ao caso. A única coisa que ficou mal-esclarecida nessa história toda é como a empresa não fez uma mínima investigação de Martínez antes dessa contratação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Contratação de executivo acusado de misoginia é questionada por funcionários da Apple

Próx. Post

Promoções na App Store: Photobox Widget, Flowing, Podcast Soundboard e mais!

Posts Relacionados