O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisador demonstra brecha na rede Buscar, da Apple

Rede Buscar, da Apple

Não há dúvidas de que a rede Buscar (Find My), anunciada em 2019, é muito poderosa. Com ela, é possível traçar os locais de seus aparelhos da Apple — ou de terceiros perdidos por meio da geolocalização criptografada que os bilhões de dispositivos ao redor do mundo compartilham.

Publicidade

Mas nem tudo são flores. Um pesquisador alemão divulgou que a rede apresenta algumas vulnerabilidades e pode ser utilizada como um dispositivo genérico de transferência de dados.

Alterando a localização transmitida pelo rastreador da Maçã por uma mensagem criptografada, Fabian Bräunlein conseguiu que pacotes de dados fossem enviados pela rede para qualquer dispositivo da Apple próximo com o Buscar habilitado, mesmo que eles não estivessem conectados à internet.

Na prática, um dispositivo configurado corretamente pode transmitir um sinal Bluetooth de baixa intensidade da mesma forma que os AirTags fazem. Desta forma, quando um dispositivo da Maçã estiver próximo, ele registrará o sinal e o transmitirá.

Publicidade

A princípio, a vulnerabilidade parece preocupante, mas ainda não está claro se o hack pode ser usado de forma maliciosa. O pesquisador acredita que o método é difícil para a Apple se defender devido à criptografia de ponta a ponta do sistema. Também não há chances de um AirTag esgotar o limite de dados de alguém, pois o tamanho das mensagens é muito pequeno.

Veremos, então, se outros testes e hacks envolvendo a rede Buscar surgirão por aí.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.1 (3.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bill e Melinda Gates

Xiaomi zomba do divórcio de Bill Gates usando… um iPhone

Próximo Artigo
Amazon Echo Show 8

Amazon atualiza alto-falantes Echo Show com câmeras melhores e versão infantil

Posts Relacionados