O melhor pedaço da Maçã.

WSJ compara AirTag, Tile Pro e SmartTag usando um cachorro

Os tão falados AirTags demoraram bastante, mas finalmente deram as caras no último evento da Apple, “Spring Loaded”, em abril passado. Tão logo os pequenos rastreadores foram lançados, usuários correram para testá-los das mais diversas (e inusitadas) formas.

Publicidade

Assim como em nosso vídeo de unboxing e hands-on, o Wall Street Journal também brincou com um AirTag e fez três testes junto a um Tile Pro e um Galaxy SmartTag (da Samsung).

YouTube video

Os testes práticos

O primeiro desafio consistia em competir com o adorável cão farejador Wasabi e ver quanto tempo a jornalista Joanna Stern e ele levariam para encontrar os rastreadores dentro de uma casa.

Escondidos em um banheiro no primeiro andar, dentro de uma pochete e junto a uma embalagem de substância com cheiro de heroína, Wasabi cumpriu a missão em 1 minuto e 30 segundos, enquanto a jornalista demorou pouco mais de 5 minutos.

Publicidade

O segundo desafio foi feito fora de casa, para testar a ajuda dos diversos dispositivos e a eficácia da rede Buscar (Find My) da Apple. Escondidos na mesma pochete, em pouco mais de quatro minutos a localização do AirTag foi atualizada no app Buscar, enquanto os dispositivos da Tile e da Samsung continuaram a dizer que ela estava na localização anterior.

O teste mais surpreendente, segundo a jornalista, foi ao usar o AirTag para tentar rastrear o próprio cão Wasabi. Por mais que a Apple não recomende, sim, é possível. Apesar de não ser tão eficaz, pode ser uma opção mais em conta.


Tem sido interessante acompanhar os mais diversos testes com os novos rastreadores da Maçã e, ainda que eles precisem de alguns ajustes, eles têm se provado bastante eficazes. Resta-nos saber o que a gigante de Cupertino tem nas mangas para as futuras gerações do produto. 😛


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple adquire adaptação de “Macbeth” com Denzel Washington e Frances McDormand

Próx. Post

Benchmarks do iMac M1 mostram ganhos de performance acima dos 50%

Posts Relacionados