O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

82% dos usuários querem ver o Face ID em Macs, diz pesquisa

No mês passado, a Apple reuniu a imprensa e os fãs para seu primeiro evento de 2021, intitulado “Spring Loaded”. Nele, foram apresentadas diversas novidades, como os AirTags, novos iMac e iPad Pro com Apple Silicon, Apple TV atualizada e mais.

Publicidade

Agora, o site SellCell realizou uma pesquisa com donos de iPhones e iPads residentes dos Estados Unidos para saber suas opiniões em um panorama.

As perguntas abrangiam a atualização do iOS 14.5, novos lançamentos e os recursos que eles gostariam de ver na próxima geração do iPhone. A seguir, trazemos alguns destaques da pesquisa.

As novidades do iOS 14.5

Dentre as três funções favoritas dos usuários na nova atualização, estão a Transparência de Rastreamento de Apps com 36% dos votos, o desbloqueio do iPhone com o Apple Watch recebeu 23% e os dados colaborativos do Apple Maps ficaram com 13%.

Quando perguntados se concordavam com as novas políticas de privacidade da Apple, 73% responderam que sim, enquanto 18% dos usuários acham que a Maçã está “levando isso muito longe”; 9% deles ainda não tem certeza.

AirTags

Respondendo sobre o que mais gostaram nos pequenos rastreadores, 42% elogiaram a confiabilidade, já que se beneficiam da robusta rede Buscar. Nas segunda e terceira colocações, ficaram o bom custo-benefício (19%) e os fortes recursos de privacidade (15%).

A pesquisa ainda mostrou que 6 em cada 10 usuários de iPhone ou iPad pretendem comprar ao menos um AirTag, enquanto 39% não.

Publicidade

No mais, 54% dos entrevistados afirmaram que os AirTags valem o preço cobrado (nos EUA), 32% acham razoável e 14% disseram que os rastreadores deveriam ser mais baratos. Enquanto isso, 67% responderam que acessórios deveriam vir na caixa e não vendidos separadamente.

Ainda assim, 8 em cada 10 usuários estão satisfeitos com os recursos de privacidade implementados pela Apple, se opondo aos 22% que acham insuficientes.

Publicidade

A maioria (57%) dos que pretendem comprar os AirTags demonstraram interesse no pacote com 4 unidades (que custa US$100 nos EUA e R$1.250 no Brasil), enquanto 43% comprariam individuais, por U$30/R$370.

Ao serem perguntados sobre onde os colocariam, as respostas mais votadas foram: chaves (42,4%), animais de estimação (34,8%), malas/bagagem (30,6%), bicicleta (25,8%) e bolsa/carteira (23,3%).

Novos iMacs e iPads Pro

Quando se tratam dos novos iMacs e iPads Pro as coisas parecem ser bem diferentes. De cara, apenas 14% demonstraram interesse no novo iMac com o chip M1, enquanto 86% não pretendem comprá-lo.

Grande parte (82%) dos entrevistados também respondeu que quer o Face ID nas próximas gerações de iMacs e MacBooks. O ranking de cores que mais atraíram os usuários ficou assim: azul (33,4%), prateada (30,1%), verde (13,4%), roxa (8,9%), amarela (6,8%), rosa (4,1%) e laranja (3,3%).

Publicidade

Já sobre os novos iPads Pro, que também contam com o chip M1, 24,9% pretendem comprá-lo. Desses, 66,2% desejam a versão menor (com 11 polegadas) e 33,8% a maior (com 12,9 polegadas). 75,1% dos usuários disseram não ter interesse neles.

“iPhone 13”

A pesquisa também quis saber quais recursos os usuários gostariam de ver na próxima geração do iPhone.

Dentre o rol de respostas mais votadas, estavam: retorno do Touch ID (21%), display com taxa de atualização de 120Hz (17%), notch menor/sem notch (15%), retorno do carregador na caixa (12%) e baterias maiores (11%).

O mais interessante nesse ponto foi ver que apenas 1% dos usuários se interessa, de fato, em um iPhone dobrável e 0,8% é favorável à remoção da porta Lightning.

Ao questionar a fidelidade à Maçã, 92,6% responderam que pretendem permanecer no ecossistema e não consideram mudar para o Android.


Resta-nos, portanto, saber o que a Apple tem guardado para seus próximos lançamentos! O que você achou da pesquisa? 🤔


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

iPad Pro (miniatura)
iPads Pro de 11″ e 12,9″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.719,10
Preço parcelado: em até 12x de R$899,92
Cores: cinza espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Lançamento: abril de 2021
Geração: 3ª geração (11″) e 5ª geração (12,9″)

iMac de 24 polegadas (azul)
iMac de 24″ de Apple Preço à vista: a partir de R$15.839,10
Preço parcelado: em até 12x de R$1.466,58
Características: chip M1
Cores: azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja ou roxo
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Apple World Today

ERRATA13/05/2021 às 19:40

O título original da matéria dizia, erroneamente, que “82% dos usuários querem o Touch ID de volta aos iPhones”. Corrigimos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mouse M220 Silent, da Logitech

Mouse M220 Silent, da Logitech, está agora disponível no Brasil

Próximo Artigo
Teste de resistência do AirTag

Teste de resistência coloca AirTag no freezer, na máquina de lavar, debaixo do carro e mais

Posts Relacionados