O melhor pedaço da Maçã.

Apple reembolsará donos de MacBooks Pro 2011 defeituosos no Canadá

AnandTech
MacBook Pro (2011)

A Apple perdeu uma (antiga) ação coletiva em Quebec, no Canadá, relacionada a MacBooks Pro (modelo 2011, de 15 e 17 polegadas).

Publicidade

A ação coletiva foi movida em 2014 e alega que os MacBooks Pro em questão sofriam de problemas gráficos devido às GPUs1Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico. AMD, o que resultou em displays defeituosos e máquinas completamente não funcionais.

O computador estava funcionando bem quando, de repente, a tela ficou completamente azul. Tive que forçar o reinício do computador. Desde então, a tela ficou errada em várias ocasiões — toda vez necessitando de uma reinicialização total.

Conforme divulgado pela PCMag, o acordo foi confirmado nesta semana pelo Tribunal Superior da Província de Quebec. Ele declara que qualquer pessoa que comprou um MacBook Pro de 15 e 17 polegadas de 2011 com uma GPU AMD — e seja reside de Quebec — está qualificado para obter um reembolso por “quaisquer reparos relacionados pagos fora da garantia”.

No total, a Apple concordou em pagar um total de C$5.344.575 — o que dá aproximadamente C$175 por consumidor. Além de reembolsar aqueles que possuem os modelos de MacBooks Pro afetados, a decisão garante que qualquer pessoa que comprou um desses modelos na região também terá direito a um reembolso — mesmo não tendo feito nenhum reparo.

Publicidade

Esse não era o único processo relacionado a MacBooks Pro que a Apple perdeu. No mês passado, um juiz distrital dos Estados Unidos concordou que a Maçã intencionalmente vendeu máquinas (entre 2016 e 2017, principalmente) com defeito no cabo flex — o que deu ao caso o nome de #flexgate.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-16-M3-Pro,28999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3-Pro,22999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3,18499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juíza sugere possível acordo entre Apple e Epic Games

Próx. Post

Justiça apoia Apple em briga de patente contra a Uniloc

Posts Relacionados