A Apple perdeu uma (antiga) ação coletiva em Quebec, no Canadá, relacionada a MacBooks Pro (modelo 2011, de 15 e 17 polegadas).
A ação coletiva foi movida em 2014 e alega que os MacBooks Pro em questão sofriam de problemas gráficos devido às GPUs1 AMD, o que resultou em displays defeituosos e máquinas completamente não funcionais.
O computador estava funcionando bem quando, de repente, a tela ficou completamente azul. Tive que forçar o reinício do computador. Desde então, a tela ficou errada em várias ocasiões — toda vez necessitando de uma reinicialização total.
Conforme divulgado pela PCMag, o acordo foi confirmado nesta semana pelo Tribunal Superior da Província de Quebec. Ele declara que qualquer pessoa que comprou um MacBook Pro de 15 e 17 polegadas de 2011 com uma GPU AMD — e seja reside de Quebec — está qualificado para obter um reembolso por “quaisquer reparos relacionados pagos fora da garantia”.
No total, a Apple concordou em pagar um total de C$5.344.575 — o que dá aproximadamente C$175 por consumidor. Além de reembolsar aqueles que possuem os modelos de MacBooks Pro afetados, a decisão garante que qualquer pessoa que comprou um desses modelos na região também terá direito a um reembolso — mesmo não tendo feito nenhum reparo.
Esse não era o único processo relacionado a MacBooks Pro que a Apple perdeu. No mês passado, um juiz distrital dos Estados Unidos concordou que a Maçã intencionalmente vendeu máquinas (entre 2016 e 2017, principalmente) com defeito no cabo flex — o que deu ao caso o nome de #flexgate
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