O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como fazer a iTunes Store aparecer no app Música do Mac

iTunes Store no app Música

Lá nos primórdios do iPod, em 2003, a Apple lançou a sua própria loja de músicas digitais, a iTunes Store. Foi com a dupla iPod + iTunes que a empresa consquistou novos públicos e promoveu uma verdadeira revolução na indústria da música.

Publicidade

Mais de uma década depois, muita coisa mudou. O iPod e o processo de compra de músicas já não possuem mais aquela popularidade de antes — graças à ascensão dos serviços de streaming como o Apple Music, por exemplo. Por um preço mensal fixo (atualmente de R$16,90 no Brasil e 6,99€ em Portugal1), usuários podem usufruir de um catálogo praticamente ilimitado de canções.

Mas e se você não quiser pagar por uma assinatura mensal de um serviço de streaming de músicas e continuar a comprar as suas músicas de forma individual, livre de DRM, pela iTunes Store? A boa notícia é que a loja ainda existe; contudo, no Mac, a partir do macOS Mojave, ela ficou meio… escondida.

Com a aposentadoria do iTunes, tudo agora é feito pelo app Música (Music). E, por mais que a iTunes Store não seja visível assim que você abre o aplicativo, é possível encontrá-la de forma fácil para que ela fique sempre à mão.

Publicidade

Para isso, abra o app Música e, na barra de menus, vá em Música » Preferências…; na primeira aba, “Geral”, selecione a caixa ao lado de “iTunes Store”, na seção “Mostrar”. Finalize clicando em “OK”.

Opção de mostrar a iTunes Store no app Música

Após isso, a loja de músicas poderá ser facilmente acessada pela barra lateral do aplicativo, possibilitando que você continue comprando seus álbuns e músicas prediletos. 🎶😄

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Store

Como ocultar suas compras na App Store [iPhone, iPad e Mac]

Próximo Artigo
Ícone do Gmail para iOS

Gmail para iOS ganha acesso antecipado ao Google Chat

Posts Relacionados