O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Impressora
Shutterstock.com

Como imprimir usando o AirPrint [iPhone, iPad e Mac]

Desde 2010, a Apple permite que usuários de iPhones, iPads e Macs façam impressões de documentos e fotos usando impressoras sem a necessidade de instalar programas ou drivers específicos.

Publicidade

Batizado de AirPrint, o protocolo funciona em impressoras que sejam compatíveis com o recurso. As fabricantes mais conhecidas do segmento (como HP, Epson, Canon e Lexmark) possuem uma série de modelos compatíveis.

A Apple inclusive disponibiliza uma extensa lista com as impressoras compatíveis com o AirPrint nessa página de suporte — caso você não saiba se a sua é compatível com o recurso, vale a pena visitar. Achou e comprou a sua impressora? Então agora aprenda como imprimir usando o AirPrint tanto no iPhone/iPad quanto no Mac. 😉

Primeiro de tudo, é preciso que a impressora e o dispositivo em questão estejam conectados à mesma rede Wi-Fi — caso tenha alguma dúvida sobre como conectar a sua impressora à rede, consulte o manual dela ou entre em contato diretamente com a fabricante.

Publicidade

Atente-se que o recurso não ficará disponível caso o aparelho compatível com o AirPrint esteja conectado a uma porta USB de um AirPort (antigo roteador da Apple) ou a um computador usando uma conexão Bluetooth.

Imprimindo via AirPrint usando o iPhone/iPad

Abra o aplicativo/documento que deseja fazer a impressão. Em seguida, toque no botão de compartilhamento, tocando depois no ícone de impressora ou em “Imprimir”.

Vá em “Selecionar” para escolher a impressora que deseja usar; escolha o número de cópias e, caso deseje, o intervalo delas. Toque em “Imprimir” (no canto superior direito) para iniciar a impressão.

Para visualizar o status da impressão, abra o seletor de apps do iPhone/iPad e toque em “Impressão”. Você ainda pode cancelar tudo tocando em “Impressão” e em “Cancelar Impressão”.

Imprimindo via AirPrint usando o Mac

Selecione o documento que deseja imprimir e, na barra de menus do Mac, vá em Arquivo » Imprimir… ou use o atalho P .

Publicidade

Na caixa de diálogo que abrirá, selecione a impressora desejada no menu suspenso, ao lado de “Impressora”. Ainda é possível escolher o número de cópias, o tamanho do papel desejado e a sua orientação.

Publicidade

Quando estiver satisfeito com as escolhas, clique em “Imprimir”, no canto inferior direito.

Imprimindo usando o AirPrint no Mac

Se quiser, ainda é possível conectar uma impressora AirPrint no Mac pela porta USB ou Ethernet. Antes disso, porém, verifique o manual da impressora para saber se ela tem uma dessas portas.


E você, usa o AirPrint para fazer cópias de fotos e documentos por aí? 🖨

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Uniti Atom Headphone Edition, da Naim

Por US$3,3 mil, "experiência de áudio" da Naim tem suporte ao AirPlay 2

Próximo Artigo
App Store

Como ocultar suas compras na App Store [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados