O melhor pedaço da Maçã.

Emocionante, sensacional: GRAACC de SP passa a fazer uso do iPad em terapia com crianças e adolescentes

Logo maior - GRAACC

Em novembro do ano passado, publicamos aqui no site relatos e um vídeo emocionante, mostrando o quanto iPad pode ser realmente *mágico* para crianças e adolescentes com deficiências.

Publicidade

Mas aquilo era nos Estados Unidos. Na mesma ocasião, recebemos um comentário no artigo que nos chamou a atenção, escrito pela Patricia Pecoraro:

Logo maior - GRAACCQue lindo! Nossa, fico imaginando o milagre de poder ler novamente usando o iPad.

Adoramos a ideia e vamos desenvolver um projeto semelhante aqui no GRAACC (SP – Brasil). Já conseguimos dois iPads com alguns parceiros, nossos fãs. Serão usados pela equipe multidisciplinar com pacientes com movimentos limitados.

E não é que a coisa foi para frente, mesmo?! 😀

YouTube video

Publicidade

O GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) de São Paulo desenvolveu um projeto que visa à utilização do iPad para fins terapêuticos, nascido a partir de uma parceria entre a sua Brinquedoteca — da qual a Patricia é responsável, junto da Dora —, Equipe Multidisciplinar, Registro Hospitalar GRAACC (Arnaldo Pires), Voluntariado (Caroline) e parceiros externos da Spring Films (Betinho e Daniel) e da Influência Estúdio Criativo (Rico Machado e Kadu Vassoler).

“Vimos uma oportunidade de usar o iPad como uma ferramenta terapêutica na instituição e criamos o vídeo acima para contar um pouquinho sobre isso”, nos conta, com exclusividade, o Arnaldo Pires. “A inspiração para ele foi uma das publicações do próprio MacMagazine, desta forma imagino que publicar iniciativas assim são de grande ajuda para instituições como a que trabalho, e também de utilidade pública para pacientes que possam ter acesso a esse equipamento.”

O Arnaldo ainda nos conta que os resultados preliminares do novo projeto estão sendo “empolgantes”. O GRAACC já vê muitas perspectivas de ampliação para ele, seja na área de reabilitação, ensino e/ou até mesmo na inclusão social desses pacientes.

A divulgação deste trabalho incrível não poderia vir em dia melhor. A todos os envolvidos no GRAACC, sintam-se aplaudidos de pé.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple galga 55 posições no Barron’s 500, subindo da 59ª para a 4ª colocação

Próx. Post

Joy of Tech: “A verdade sobre Osama”

Posts Relacionados