O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Store da histórica Via del Corso, em Roma, está quase inaugurando

Após mais de um ano desde a última notícia sobre a nova Apple Store em Roma, finalmente habemus novidades!

Publicidade

Hoje, a Apple tirou a proteção da sua próspera loja no coração do bairro comercial Via del Corso. Essa é a primeira unidade da Maçã no centro histórico — embora a empresa esteja presente na Itália há muito tempo.

Mais precisamente, a nova loja está localizada bem perto de pontos conhecidos como a Escadaria Espanhola e a Fonte de Trevi.

Como informamos no ano passado, a restauração do local histórico foi liderada pelo escritório de arquitetura Foster + Partners — responsável por muitos outros projetos em parceria com a gigante de Cupertino.

Com “Creativi dentro. Stiamo arrivando.”, a Apple anuncia a inauguração iminente da Apple Via del Corso, em Roma.

Como é possível ver nas imagens acima, as coberturas das janelas dizem “Creativi dentro” (“Criativo por dentro”). De acordo com a Apple, a mensagem “homenageia a rica história cultural de Roma”.

Estamos chegando.

A Apple também alude e homenageia o Mármore de Carrara — pedra usada na construção da loja e muito popular entre arquitetos e escultores romanos durante séculos para criar obras-primas artísticas — o qual é incorporado ao logo, que também apresenta as cores típicas da empresa.

Publicidade

De acordo com a Apple, o logo simboliza a fusão da história cultural de Roma com a sua missão de fornecer “ferramentas que desbloqueiam a criatividade de todos”.

Publicidade

Como também havíamos comentado, a equipe da (finada) Apple RomaEst será remanejada para a nova unidade. A Apple RomaEst foi inaugurada em março de 2007 como a primeira loja italiana; no entanto, a companhia anunciou que ela seria fechada permanentemente em outubro passado.

A abertura da Apple Via del Corso, que deverá ocorrer em breve, seguirá obviamente “rígidas diretrizes de saúde e segurança” devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

via La Stampa

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Fórmula Indy lança app em parceira com a LiveSports

Próximo Artigo
Scott Croyle, ex-designer da HTC que entrou para a Apple

Ex-executivo da HTC é agora designer de produtos da Beats

Posts Relacionados