A notícia pode parecer repetida, mas não é: há duas semanas, quem se mostrou contra o modelo de aluguel de programas de TV a US$1 foi Barry Meyer, CEO da Warner Bros. Agora, um discurso muito semelhante veio de Jeff Bewkes, chefe da Time Warner como um todo.
Falando com executivos de mídia britânicos, ele alertou a todos e pediu cautela com relação às novas e acessíveis ofertas de conteúdos da Apple e da Amazon.com. Segundo ele, esse modelo desvaloriza os materiais produzidos por emissoras de TV.
“Como você pode justificar alugar programas de TV novinhos em folha individualmente a 99 centavos por episódio e assim prejudicar a venda dos mesmos programas como seriados para redes que pagam centenas de milhões de dólares e disponibilizam os programas para espectadores leais de graça”, provocou o executivo durante a Royal Television Conference, em Londres (Inglaterra).
Defendendo o seu peixe, Bewkes afirmou que o número de espectadores de televisão está crescendo [em relação ao quê?], a penetração de TV paga também está aumentando, e gráficos de receitas com publicidade e assinaturas apontam para cima.
[via Electronista]