O melhor pedaço da Maçã.

Como remover uma imagem do widget de Fotos [iPhone e iPad]

O iOS 14 — e também o iPadOS 14 — finalmente trouxe um recurso que esteve presente há muitos anos no mundo do Android: widgets na tela inicial.

Publicidade

Se você não faz ideia do que estamos falando, nós temos não apenas um vídeo falando sobre o assunto, como também um artigo explicando como usar os widgets na tela de início do seu iPhone.

YouTube video

Além de possibilitar que desenvolvedores criem esses widgets para os seus aplicativos, a própria Apple oferece alguns nativos, como Tempo, Calendário, Lembretes e Fotos. Este último exibe as imagens do “Memórias” e do “Fotos em Destaque”, e muda diariamente de acordo com um algoritmo.

Porém, nem sempre as fotos que aparecem no widget são aquelas que você deseja ver. Mas você sabia que é possível removê-las? Essa dica é válida apenas para as fotos em destaque que podem vir a aparecer nesse espaço. Confira, abaixo, como removê-las do widget.

Publicidade

Toque no widget de foto e, em seguida, no botão de compartilhamento. No iPhone, ele fica localizado no canto inferior esquerdo; no iPad, na barra superior. Selecione, então, a opção “Remover das Fotos em Destaque” — marcada em vermelho.

Você também pode ocultar as fotos manualmente no aplicativo Fotos. Na aba “Para Você”, escolha a imagem que não deseja mais ver nas “Fotos em Destaque”, toque no botão de compartilhamento e depois em “Remover das Fotos em Destaque”.

A partir desse momento, a foto em questão não aparecerá mais no widget (tanto em iPhones quanto em iPads), mas obviamente seguirá no seu álbum de fotos. 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos AirPods e Apple Music HiFi poderão chegar no dia 18/5

Próx. Post

Como redefinir o código do Tempo de Uso [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados