Há alguns meses, nós comentamos um rumor de que a Apple estaria planejando matar a marca Beats de forma gradual. Na visão do leaker Jon Prosser, a marca AirPods seria mais significativa e valiosa e, por isso, em algum momento, a Maçã passaria a investir somente nela.
O 9to5Mac rebateu esses rumores em uma reportagem, alegando que acabar com a Beats “não era uma estratégia que a Apple planeja seguir” ou sequer considerava.
Pois hoje, conforme apurado por eles, algumas novidades do alto escalão da empresa vieram à tona. Na verdade, em vez de descontinuar a Beats, a gigante de Cupertino contratou um designer para supervisionar os produtos da marca — algo, até então, inédito.
Seu nome é Scott Croyle e ele é bastante famoso no mundo Android, já que foi responsável por liderar a equipe de design da HTC. Croyle esteve à frente de sucessos como o HTC One M7 (de 2013) e o M8 (lançado um ano depois), mas saiu da empresa para iniciar a sua própria.
O 9to5Mac revelou que o designer foi contratado pela Apple no ano passado. E, diferentemente do esperado, a parceira Ammunition continuará auxiliando no desenvolvimento de produtos da Beats e na identidade da empresa — Croyle será o elo entre as companhias.
Um fato curioso, apontado pelo leitor Vitor Aleksandr, é que a HTC já foi “dona” da Beats. Contudo, em setembro de 2013 a empresa de smartphones confirmou que venderia suas ações até o fim daquele ano. Dessa forma, Croyle já deve ser um conhecido pela equipe da Beats — isso, claro, se atualmente ainda existirem pessoas daquela época trabalhando por lá.
Quando podemos esperar novos produtos, afinal?
É difícil cravar uma data precisa. No entanto, uma fonte contou ao 9to5Mac que a Beats tem estudado produtos de outras marcas, como alto-falantes. Ainda assim, o maior foco da empresa são mesmo os fones de ouvido.
O site também afirmou que uma nova linha de produtos já está em preparo. Isso quer dizer que poderemos ver em breve a primeira grande atualização de seus alto-falantes, já que o Beats Pill+ foi lançado em 2015 e está esquecido desde então.
Vale lembrar também que, até hoje, apenas os fones mais recentes da marca contam com os chips W1/H1 da Apple, permitindo benefícios e integrações com iPhones, iPads e Macs — tal como a linha AirPods. Assim, ver um alto-falante portátil Beats com esse chip da Apple seria, sem dúvidas, muito interessante.
O último lançamento da empresa foi em outubro do ano passado, os Beats Flex. Os fones custam R$580 no Brasil e prometem 12 horas de bateria. Em contrapartida, os tão amados urBeats3 foram descontinuados.
Veremos as surpresas que nos aguardam!
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.