A Apple anunciou há pouco que reabrirá sua loja física em São Paulo (localizada no MorumbiShopping) na próxima segunda-feira, 17 de maio, às 10h. Por enquanto, a loja do Rio de Janeiro (no VillageMall) continuará fechada.
As duas lojas brasileiras da Maçã foram fechadas pela primeira vez em março de 2020, pouco depois de o surto do novo Coronavírus (COVID-19) evoluir para o estágio de pandemia. Os estabelecimentos foram reabertos meses depois, em outubro, para novamente serem ambos fechados em dezembro.
De lá para cá, temos coberto uma série de reaberturas pelo mundo — como no Reino Unido. Falando especificamente das lojas brasileiras, os shoppings em si já foram reabertos há bastante tempo, mas a Apple preferiu manter suas lojas fechadas até agora, segundo suas próprias regras para tomar a decisão de reabertura (por enquanto, da unidade de SP) somente agora.
Mesmo com a reabertura, a Apple Morumbi continuará seguindo todo o protocolo estabelecido mundialmente pela empresa (incluindo uso obrigatório de máscara e verificação de temperatura na porta). No momento, a empresa não informou se será preciso agendar um horário para fazer compras ou se a entrada será liberada para todos — obviamente, com distanciamento social e número limitado de pessoas.
Como falamos, a loja funcionará a partir de segunda-feira (17/5), todos os dias das 10h às 21h — menos aos domingos, que o horário é de 12h às 20h.