O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de notebooks superam as de desktops pela primeira vez na história

Boa notícia para a Apple: as vendas de laptops ultrapassaram as de desktops pela primeira vez na história no último trimestre, de acordo com pesquisa da iSuppli. Os números certamente são bastante afetados pela disseminação dos chamados “netbooks” (a Acer foi um grande destaque), cujo segmento a Apple ainda não adentrou diretamente.

Publicidade

MacBook Pro fechado

As fabricantes de computadores despacharam 38,6 milhões de notebooks no mundo todo no terceiro trimestre de 2008, um crescimento de quase 40% desde o ano passado. Enquanto isso, as vendas de desktops caíram 1,3%, registrando um total de 38,5 milhões de unidades.

Por que isso é bom pra Apple? Tal como o resto da indústria, a popularidade dos seus MacBooks também está em alta: no último mês, as vendas de seus laptops registraram um crescimento de 22% desde 2007, o que significa que a Maçã está crescendo 1,5x mais que a média. Os dados são do NPD Group.

Publicidade

Todavia, no geral, a iSuppli afirmou que o market share da Apple caiu de 3,7% para 3,2%, colocando-a em 7º lugar entre todas as fabricantes de PCs. A HP manteve a primeira posição, com 18,8%, seguida da Dell (13,9%), Acer (12,2%), Lenovo (7,5%) e Toshiba (4,6%).

Veremos como que as coisas se comportam a partir do mês que vem, quando espera-se que o pessoal de Cupertino anuncie novos iMacs e/ou Macs mini.

[Via: Silicon Alley Insider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estudante canadense troca fios por antenas e estende duração de baterias em 12 vezes

Próx. Post

Visita frustrada à loja a2YOU do Shopping Pátio Paulista

Posts Relacionados