O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

“Jardim de Heróis”, que teria estátua de Steve Jobs, é cancelado por Joe Biden

Joe Biden
lev radin / Shutterstock.com

No começo do ano, comentamos a ideia do agora ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de criar o Jardim Nacional de Heróis Americanos — um espaço que seria estabelecido em algum local a ser escolhido para homenagear grandes figuras históricas do país. Steve Jobs (falecido cofundador da Apple) seria uma das 244 pessoas homenageadas.

Publicidade

A ideia era entregar a obra até 4 de julho de 2026, aniversário de 250 anos da Declaração de Independência dos EUA. O jardim seria uma reação às estátuas de figuras históricas (geralmente ligadas a um contexto racista ou colonizador) depredadas por manifestantes durante os protestos contra o assassinato de George Floyd, em meados do ano passado.

Na época, Trump disse que o jardim seria “a resposta da América a essa tentativa imprudente de apagar nossos heróis, valores e modo de vida”. Mas, agora, o projeto não sairá do papel. Entre as muitas ordens executivas revogadas ontem (sexta-feira, 14/5) pelo presidente americano Joe Biden, está a da criação do jardim, como informou o POLITICO.

Vale notar que o projeto já estava basicamente morto, já que nenhum esforço real foi feito para tirá-lo do papel — lembrando que Trump assinou a ordem executiva para a criação do jardim no fim do seu mandato.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Filme - Tudo Pela Arte

Filmes da semana: compre "Tudo Pela Arte", com Elizabeth Debicki, além de vários outros títulos por R$9,90!

Próximo Artigo
Mulher lendo em um iPad

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 9 a 16 de maio

Posts Relacionados