O melhor pedaço da Maçã.

Apple não lançará novo Mac Pro com chip “M2 Extreme”, diz Gurman

Em julho passado, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, deu uma entrevista na qual afirmou que a Apple havia desistido de lançar um novo Mac Pro (o último modelo de toda a linha Mac a não ser oferecido com Apple Silicon) com o especulado chip “M1 Extreme”, apontando que a companhia havia optado por anunciá-lo com um processador “M2 Extreme” — no entanto, esse também não deverá ser o plano da Maçã.

Publicidade

De acordo com o seu boletim informativo “Power On” mais recente, problemas como a complexidade de produção e preocupações com seu custo fizeram com que a fabricação do SoC1System-on-a-chip, ou sistema em um chip. fosse descartada. Em vez disso, o futuro Mac Pro usará um chip “M2 Ultra”, o qual poderá ter 24 núcleos de CPU2Central processing unit, ou unidade central de processamento. e 76 núcleos de GPU3Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico., além de suporte para até 192GB de memória unificada.

Até então, acreditava-se que o chip “M2 Extreme” combinasse quatro chips “M2 Max” (ou dois “M2 Ultra”) — assim, ele poderia oferecer teóricos 48 núcleos de CPU e 152 núcleos de GPU.

Apesar do potencial de computação reduzido, Gurman sugeriu que a Apple oferecerá algum nível de capacidade de expansão do futuro Mac Pro, incluindo opções para aumentar a memória, o armazenamento interno, entre outros.

Publicidade

Ainda segundo ele, enquanto a versão atual do Mac Pro (bem como a anterior, de 2013) é montada no estado americano do Texas, a fabricação de alguns componentes é feita na China — mas a Apple está tentando mover a produção para o Vietnã devido aos problemas enfrentados recentemente no território chinês.


Comprar Mac Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$67.499,10
Preço parcelado: a partir de R$74.999,00 em até 12x
Versão: torre ou rack
Chip: M2 Ultra (CPU de 24 núcleos e GPU de 60 ou 76 núcleos)
Memória: 64GB, 128GB ou 192GB
Armazenamento: 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Pés ou rodízios: estrutura em aço inoxidável com apoios ou rodízios
Acessórios: Magic Mouse e/ou Magic Trackpad

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    System-on-a-chip, ou sistema em um chip.
  • 2
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 3
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar o recurso de sensibilidade à luz na Apple TV

Próx. Post

Apple estaria trabalhando em vários novos monitores externos

Posts Relacionados