O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Login no Mac
Foto de Brandon Romanchuk no Unsplash

Como redefinir a senha do Mac usando o Terminal

Proteger os seus dispositivos com uma senha é algo imprescindível para evitar que eles caiam em mãos erradas e suas informações acabem sendo expostas.

Publicidade

Com tantas senhas para memorizar, não é difícil imaginar que você talvez possa esquecê-las, não é mesmo? Na dica de hoje, mostraremos como usar o Terminal para resetar a senha do seu Mac. Vamos nessa?!

Primeiramente, é necessário reiniciar o computador usando a Recuperação do macOS. Se o seu Mac for equipado com um chip da Apple (como o M1), ao ligá-lo mantenha o botão de energia pressionado até que a janela de opções de inicialização apareça. Clique no ícone de engrenagem e, depois, em “Continuar”.

Caso o seu Mac utilize um chip da Intel, ligue o computador e pressione as teclas R até que o logo da Apple ou alguma outra imagem apareça. Em seguida, na barra de menus, vá em Utilitários » Terminal; ao abrir, digite resetpassword e pressione Return.

Quando a janela de redefinição aparecer, digite a nova senha e confirme. Em seguida, coloque uma dica para essa nova senha e clique em “Avançar”. Caso essa janela exiba várias contas de usuários, clique em “Definir Senha” (localizado ao lado de cada nome) e digite as novas informações de senha em cada uma das contas.

Publicidade

Após isso, você precisará reiniciar o seu computador; clique no logo da Apple (na barra de menus) e em “Reiniciar”. Quando a máquina ligar, digite a nova senha escolhida normalmente.

via OS X Daily

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Momento Humor: e se a Microsoft desenhasse o macOS?

Próximo Artigo
Ligando pelo iPhone

Como fazer uma teleconferência no iPhone

Posts Relacionados