O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple ativa opção de rastreamento de apps para todos os usuários

O iOS 14.5 chegou trazendo, entre outras coisas, a Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT). O recurso, como já explicamos algumas vezes, dá a usuários a escolha de permitir ou não que aplicativos rastreiem suas atividades entre apps e sites.

Publicidade

O problema é que muitos atualizaram e, mesmo assim, a opção aparecia indisponível no sistema. Nós até demos uma dica de como remediar a situação; contudo, mesmo funcionando para alguns, muitos usuários comunicaram que o recurso voltou a ficar indisponível após um tempo.

A própria Apple admitiu que a ATT não estava mesmo aparecendo para alguns usuários e que isso poderia acontecer por alguns motivos específicos; pouco tempo depois, o iOS 14.5.1 chegou com o intuito de corrigir esse problema, mas falhou miseravelmente nisso já que tudo continuou igual. Hoje, isso está mudando.

De forma remota, a Apple está ativando a opção, tornando possível para usuários escolherem se querem ou não ser rastreados — o que, de acordo com as empresas, permite traçar um perfil melhor, entregando uma publicidade mais de acordo com o seu gosto/hábito de compra, etc.

Vale notar que, antes, quando a opção ainda estava indisponível, aplicativos não conseguiam rastrear as atividades de usuários. Agora, com essa liberação remota, as pessoas podem optar por serem rastreadas ou não — na prática, você ganhou o direito de permitir que apps como Facebook, Instagram, Twitter e outros monitorem as suas atividades.

Publicidade

Para ver se tudo já está devidamente funcionando no seu aparelho, vá em Ajustes » Privacidade » Rastreamento e veja se a opção “Permitir Solicitações” está ou não disponível para ser ativada — se não estiver, é questão de tempo até que esteja.

Caso você não queria receber esses alertas de apps, pode deixar tudo desativado, é claro — que, na prática, é como fica para quem ainda está com o recurso indisponível. 😉

obrigado a todos os leitores que nos enviaram esta dica!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Halide para iPads

App Halide ganha versão para iPads com nova interface e recursos

Próximo Artigo
Apple e Samsung

Samsung ultrapassa Apple em pesquisa de satisfação de smartphones

Posts Relacionados