Assim que os novos iPads Pro foram lançados, vimos que os prazos de envio para as configurações do modelo de 12,9 polegadas rapidamente pularam para julho — isso porque ele ainda nem chegou ao mercado, já que suas vendas começarão para valer nesta sexta-feira (21/5).
Segundo a Bloomberg, o grande gargalo do novo iPad Pro é a tela Mini-LED, presente apenas no modelo maior — comparativamente, os prazos de envio para o modelo de 11″ estão para, no máximo, começo de junho.
A produção desse componente tem se mostrado mais desafiadora que o normal. De acordo com Debby Wu e Mark Gurman, as parceiras de produção da Apple ainda estão lutando para produzir essas telas mais complexas em grandes quantidades.
Chamada de Liquid Retina XDR, a tela Mini-LED do iPad Pro de 12,9″, segundo a Apple, traz detalhes realistas com proporção de contraste de 1.000.000:1, sendo ótima para ver e editar fotos e vídeos HDR ou assistir aos seus filmes e séries favoritos. Ela conta, ainda, com 1.000 nits de brilho na tela toda, 1.600 nits de pico de brilho em HDR e tecnologias avançadas como ampla tonalidade de cores P3, True Tone e ProMotion.
Vale notar que hoje mesmo nós falamos também de um possível atraso no lançamento dos MacBooks Pro com tela Mini-LED — eles poderão ser anunciados apenas em 2022 ou, quem sabe, serem mesmo lançados em 2021 mais em quantidades bem restritas, como aparentemente é o caso do iPad Pro de 12,9″.
Veremos se a Apple e suas parceiras conseguirão evoluir na produção desse componente que, pelo visto, se tornará central para os produtos da Maçã num futuro não muito distante.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.