O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple enfrenta problemas na produção de telas Mini-LED do iPad Pro

Prazo de envio do modelo de 12,9″ está para julho
Prazo de entrega do iPad Pro de 12,9"

Assim que os novos iPads Pro foram lançados, vimos que os prazos de envio para as configurações do modelo de 12,9 polegadas rapidamente pularam para julho — isso porque ele ainda nem chegou ao mercado, já que suas vendas começarão para valer nesta sexta-feira (21/5).

Publicidade

Segundo a Bloomberg, o grande gargalo do novo iPad Pro é a tela Mini-LED, presente apenas no modelo maior — comparativamente, os prazos de envio para o modelo de 11″ estão para, no máximo, começo de junho.

A produção desse componente tem se mostrado mais desafiadora que o normal. De acordo com Debby Wu e Mark Gurman, as parceiras de produção da Apple ainda estão lutando para produzir essas telas mais complexas em grandes quantidades.

Chamada de Liquid Retina XDR, a tela Mini-LED do iPad Pro de 12,9″, segundo a Apple, traz detalhes realistas com proporção de contraste de 1.000.000:1, sendo ótima para ver e editar fotos e vídeos HDR ou assistir aos seus filmes e séries favoritos. Ela conta, ainda, com 1.000 nits de brilho na tela toda, 1.600 nits de pico de brilho em HDR e tecnologias avançadas como ampla tonalidade de cores P3, True Tone e ProMotion.

Publicidade

Vale notar que hoje mesmo nós falamos também de um possível atraso no lançamento dos MacBooks Pro com tela Mini-LED — eles poderão ser anunciados apenas em 2022 ou, quem sabe, serem mesmo lançados em 2021 mais em quantidades bem restritas, como aparentemente é o caso do iPad Pro de 12,9″.

Veremos se a Apple e suas parceiras conseguirão evoluir na produção desse componente que, pelo visto, se tornará central para os produtos da Maçã num futuro não muito distante.


iPad Pro (miniatura)
iPads Pro de 11″ e 12,9″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.719,10
Preço parcelado: em até 12x de R$899,92
Cores: cinza espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Lançamento: abril de 2021
Geração: 3ª geração (11″) e 5ª geração (12,9″)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

SteelSeries oferece até 4 meses grátis do Apple Arcade na compra do Nimbus+

Próximo Artigo
Spotify HiFi

Ícone "HiFi" é encontrado no Spotify; novidade poderá chegar em breve

Posts Relacionados