O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Music para Android com fone de ouvido ao fundo
rafapress / Shutterstock.com

Apple Music para Android suportará reprodução lossless

…mas não Dolby Atmos, ao menos inicialmente

Desde o anúncio feito ontem pela Apple, temos publicado uma série de matérias esclarecendo detalhes sobre a compatibilidade do formato lossless e do Áudio Espacial com Dolby Atmos que chegarão no mês que vem ao Apple Music.

Publicidade

Já confirmamos, por exemplo, que nenhum dos AirPods (nem mesmo o Pro ou o Max) ou HomePods suportarão reprodução sem perdas, apenas o Áudio Espacial. Isso porque a Apple utiliza o codec AAC em transmissões via Bluetooth, que já é um formato naturalmente com uma boa compressão de dados.

Hoje, o MySmartPrice confirmou com a Apple que o app do Music para Android será compatível com reprodução lossless — o que não é nada surpreendente, visto que foi esse próprio app que já nos tinha trazido indícios da novidade há alguns dias.

Ou seja, até será possível fazer streaming sem fio para fones compatíveis com LDAC e/ou apt-X HD, porém mesmo esses formatos, embora de maior qualidade, ainda não são realmente lossless. Para uma reprodução sem perdas, em qualquer cenário é preciso um fone com fio e que tenha reais capacidades para tal.

Contudo, ao menos inicialmente, o Apple Music para Android não suportará Dolby Atmos — o que é uma pena, porque há no mercado fones compatíveis com a tecnologia, mesmo considerando que o Áudio Espacial em si é um recurso exclusivo das linhas AirPods e Beats.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPods

Quais fones são compatíveis com Áudio Espacial do Apple Music?

Próximo Artigo
MacBook Pro com wallpaper colorido e a tampa quase fechada

MacBooks Pro com Mini-LED ainda poderão ser anunciados este ano

Posts Relacionados