O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple tem mais carros autônomos em testes, com menos motoristas

Veículos autônomo da Apple

Faz um bom tempo que não falamos sobre o famigerado “Apple Car”. Na verdade, falamos dele em março passado, quando comentamos a dificuldade que a Apple estava tendo para tentar firmar acordos com algumas das maiores montadoras do mundo, tais como Hyundai/KiaNissanMercedes-Benz.

Publicidade

Hoje, o MacReports publicou novidades quanto aos testes desse projeto “secreto” que a Apple realiza. De acordo com o site, a Maçã aumentou o número de carros autônomos em seus testes, mas diminuiu quase pela metade o número de motoristas licenciados para dirigi-los.

Atualmente, a Apple possui 68 carros autônomos rodando pela Califórnia, de acordo com o Departamento de Veículos Motorizados (California Department of Motor Vehicles, ou DMV) do estado. Em novembro de 2018, a empresa atingiu um pico de 72 carros e, alguns meses depois, estava com 66 veículos em operação.

Quanto aos motoristas, a empresa reduziu drasticamente o número em mais da metade, ficando apenas com 76 para sua atual frota autônoma. Em outubro do ano passado, eram 154.

Publicidade

Ainda que a Apple tenha aumentado ligeiramente o número de carros autônomos para testes e diminuído o de motoristas, a companhia ainda não se candidatou a uma licença de testes sem motoristas.

A gigante de Cupertino vem trabalhando, juntamente a centenas de engenheiros, em um projeto de tecnologia veicular sob o codinome “Projeto Titan”. Contudo, ainda não está claro como (nem quando) a Apple lançará esse possível veículo autônomo.

Há rumores apontando que ele poderá chegar em 2024, outros falando em 2028… até mesmo 2030. Há também quem afirme que a Maçã pode não estar desenvolvendo um carro, mas sim a tecnologia, o sistema de navegação em si para veículos autônomos.

Publicidade

Só o tempo e a Apple poderão nos dizer do que realmente se tratam os testes, mas que eles estão acontecendo, isso estão. 🚗

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple e Samsung

Samsung ultrapassa Apple em pesquisa de satisfação de smartphones

Próximo Artigo
App Música no CarPlay

Bug impede usuários de abrir o app Música pelo CarPlay

Posts Relacionados