O melhor pedaço da Maçã.
Recurso Sidecar do macOS Catalina com tela de MacBook Pro estendida em iPad Pro

Como alterar a posição da tela do Sidecar no Mac

O Sidecar, recurso lançado junto ao macOS Catalina, permite que você use o seu iPad como segundo monitor do Mac — o que pode ajudar a aumentar a sua produtividade.

Publicidade

Você não faz ideia do que é o Sidecar ou como usá-lo? A boa notícia é que nós temos um vídeo explicando tudo sobre ele. 🙂

YouTube video
Aproveite e dê o seu like no nosso canal do YouTube. 👍

Por padrão, ao ativar o Sidecar, o sistema é programado para deixar o iPad localizado ao lado direito do Mac. Porém, com alguns cliques, é possível mudar essa posição para que o tablet seja usado no lado esquerdo, acima ou até embaixo do Mac.

Veja como personalizar a experiência do Sidecar em seus dispositivos.

Publicidade

Antes de mais nada, conecte-se ao Sidecar para poder fazer esses ajustes — seja com um cabo (o que é bom para que o seu iPad não fique sem bateria) ou uma conexão sem fio.

Na barra de menus do Mac, clique na Central de Controle e depois no seu iPad. Se você estiver usando o macOS Catalina, clique no ícone do AirPlay1Se o ícone do AirPlay não for exibido, vá em Preferências do Sistema » Monitores e verifique se a opção “Exibir opções de espelhamento na barra de menus quando disponíveis” está selecionada. (na barra de menus) e selecione o seu iPad.

Sidecar

Com o Sidecar já funcionando, clique no ícone representado por um iPad na barra de menus e depois em “Preferências de Tela…”.

Em seguida, vá até a aba “Organização” e clique sob a tela do Sidecar (a fim de identificá-la, a tela do Mac é representada com uma barra branca na parte superior). Arraste-a, então, para a posição desejada. Como essas alterações são feitas em tempo real, não é necessário fazer mais nada após escolher o novo local do iPad.

Publicidade

Também é possível alterar o local onde a barra de menus do Mac aparece. Para isso, basta arrastar a barra branca de uma tela para a outra.


E você, usa o Sidecar por aí para aumentar a sua produtividade? 👨‍💻

via OS X Daily

Notas de rodapé

  • 1
    Se o ícone do AirPlay não for exibido, vá em Preferências do Sistema » Monitores e verifique se a opção “Exibir opções de espelhamento na barra de menus quando disponíveis” está selecionada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como personalizar a barra de ferramentas do Safari [Mac]

Próx. Post

Quais fones são compatíveis com Áudio Espacial do Apple Music?

Posts Relacionados