O melhor pedaço da Maçã.

Como personalizar a barra de ferramentas do Safari [Mac]

O Safari é o navegador padrão de Macs, iPhones e iPads. No caso do sistema operacional que equipa os computadores da Apple, ele oferece diversos recursos que não vemos nos dispositivos móveis, como por exemplo a instalação de extensões.

Publicidade

Uma possibilidade de personalização da sua experiência com o Safari do Mac é a barra de ferramentas, localizada na parte superior do navegador. Aprenda como adicionar atalhos nesse local e deixá-lo com a sua cara. 😉

Adicionando botões à barra de ferramentas

Com o Safari aberto, vá até a barra de menus e clique em Visualizar » Personalizar Barra de Ferramentas… — ou clique com o botão direito em cima da barra e depois em “Personalizar Barra de Ferramentas…”.

Ao fazer isso, você verá uma janela com vários ícones para personalizar, como as abas do iCloud, ajustes do site, página inicial, zoom da página, botão de imprimir e mais.

Para adicioná-los, basta arrastar os botões desejados em direção à barra de ferramentas. Para reordenar de forma rápida os botões, mantenha pressionada a tecla e arraste-os para a direita/esquerda.

Removendo botões da barra de ferramentas

Se quiser remover um item da barra, pressione a tecla e arraste o atalho desejado para fora dessa área.

Visualizando todos os botões da barra de ferramentas

Se visualizar um ícone com setas na extremidade direita, isso significa que a janela é pequena demais, impossibilitando que todos os botões da barra de ferramentas sejam mostrados. Para visualizar todos eles, basta aumentar a janela ou clicar nas setas.

Quando estiver no modo de tela cheia no navegador e quiser visualizar a barra de ferramentas, vá em Visualizar » Sempre Mostrar Barra de Ferramentas em Tela Cheia.

Personalizando a barra de ferramentas do Safari

Agora, você pode deixar o Safari com a sua cara!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jornal explica como a China censura e vigia dados de usuários da Apple

Próx. Post

Como alterar a posição da tela do Sidecar no Mac

Posts Relacionados