Ainda ontem, cobrimos aqui a prévia de uma reportagem do DigiTimes a qual indicava que os aguardados MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas com telas Mini-LED poderão só chegar em 2022.
Hoje, na matéria completa, o DigiTimes reiterou que a Apple está prevendo sim dificuldades e um possível atraso na fabricação desses laptops, mas ainda assim poderá optar por anunciá-los antes do final do ano.
Os casos crescentes da COVID-19 na região de Taiwan estariam contribuindo para esse cenário, mas o próprio lançamento do novo iPad Pro de 12,9 polegadas, equipado com um display Mini-LED, também poderá afetar esses planos referentes aos novos MacBooks Pro.
Ainda segundo o DigiTimes, é possível que a fabricação do modelo menor, de 14″, comece entre o terceiro e o quarto trimestre. Já o de 16″ estaria tendendo mais para o quarto ou o primeiro trimestre de 2022.
Se a Apple realmente conseguir produzir alguns lotes das novas máquinas até o final do ano, ela poderá optar por anunciá-las ainda em 2021 — mesmo que os estoques delas fiquem bastante comprometidos por um tempo, até que a produção em massa de fato engrene.
via MacRumors