Há algumas semanas, rumores envolvendo novidades no Apple Music começaram a pipocar por aí. Um dia depois de fazer mistério com um teaser, tudo foi finalmente oficializado pela Maçã!
Trata-se da chegada do Áudio Espacial com Dolby Atmos e músicas sem perda de qualidade (lossless).
Mas afinal de contas, quais fones de ouvido e dispositivos são compatíveis com o Áudio Espacial? Confira abaixo! 😉
Fones compatíveis com Áudio Espacial do Apple Music
Até então, o recurso Áudio Espacial era algo presente apenas em AirPods Pro e Max. Isso, porém, é em relação ao recurso de áudio sincronizado com vídeo, que exige um processamento em tempo real dos fones para calcular o posicionamento inclusive do iPhone/iPad (vídeo em reprodução) para fazer tudo funcionar a contento.
O Áudio Espacial do Apple Music é muito mais simples, já que as músicas são criadas/mixadas já levando em conta esse recurso. Assim, a Apple conseguiu oferecer suporte a ele em diversos fones (todos com chip H1 ou W1), como você pode ver abaixo:
- AirPods
- AirPods Pro
- AirPods Max
- BeatsX
- Beats Flex
- Beats Solo3 Wireless
- Beats Solo Pro
- Beats Studio3
- Powerbeats
- Powerbeats Pro
Se estiver usando um fone de ouvido que não esteja nessa lista, você deverá habilitar manualmente o recurso. Vá em Ajustes » Música » Áudio e marque a opção Dolby Atmos como “Sempre Ativo”.
Dispositivos compatíveis com o Áudio Espacial do Apple Music
Abaixo, o aparelhos de reprodução compatíveis com o recurso:
- iPhone 7 ou superior
- iPad (sexta geração ou superior)
- iPad mini (quinta geração)
- iPad Air (terceira geração ou superior)
- iPad Pro (11 polegadas)
- iPad Pro (12,9 polegadas; terceira geração ou superior)
A Apple também afirma que é possível ouvir músicas com Dolby Atmos nos alto-falantes integrados desses dispositivos, ou ainda conectando uma Apple TV 4K em uma TV ou receiver que seja compatível.
Agora só nos resta aguardar a liberação recurso — que acontecerá em junho, segundo a Apple, e exigirá os sistemas iOS 14.6, iPadOS 14.6, macOS Big Sur 11.4 e/ou tvOS 14.6. 🙂
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.