O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar um número de telefone confiável ao ID Apple [iPhone, iPad, Mac e web]

Autenticação de dois fatores da Apple

Ativar a autenticação de dois fatores no seu ID Apple pode ajudá-lo a proteger ainda mais a sua conta de possíveis invasões ou de acessos indevidos.

Publicidade

Quando você ativa essa opção e faz o login com o seu ID Apple em outro dispositivo ou navegador, é necessário inserir um código aleatório, enviado para outros aparelhos (confiáveis) que também estejam logados com a sua conta da Maçã.

Uma das formas de receber esse código é por meio de um número de telefone confiável. Quando você ativa a autenticação de dois fatores, você deve inserir ao menos um.

É recomendável que você adicione até mesmo mais de um número (como por exemplo, de amigos/familiares), o que pode ajudar caso o seu dispositivo atual esteja danificado ou perdido e você não possa receber esses códigos.

Publicidade

Aprenda abaixo como adicioná-los pelo seu iPhone/iPad, Mac ou pela web.

Adicionando um número confiável ao seu ID Apple pelo iPhone/iPad

Abra os Ajustes e toque no seu nome, no topo da tela. Em seguida, vá em “Senha e Segurança” e, na seção “Número de Confiança”, selecione Editar » Adicionar número de telefone.

Insira o código usado para desbloquear o iPhone/iPad e digite o novo número. Você deverá verificá-lo através de uma mensagem de texto (SMS) ou chamada telefônica. Basta, então, inserir o código recebido.

Publicidade

Se quiser remover um número de telefone confiável, toque em “Editar” (na tela anterior) e no botão vermelho, representado por um sinal de menos, naquele que deseja excluir.

Adicionando um número confiável ao seu ID Apple pelo Mac

Vá em Preferências do Sistema » ID Apple » Senha e Segurança. Na seção “Números de telefone de confiança”, clique em “Editar…”.

Para adicionar um novo número de telefone, clique no botão de “+” e insira a sua senha do sistema para liberar.

Escolha se deseja verificá-lo através de uma mensagem de texto ou por telefone. Finalize clicando em “Continuar”. Para excluir um dos números já adicionados, basta selecioná-lo e clicar no botão de “-“.

Adicionando um número confiável no navegador

Acesse essa página e faça o login com o seu ID Apple. Em “Segurança”, clique em Editar » Adicionar número de telefone… Insira o novo número e escolha como quer verificá-lo.

Em seguida, clique em “Continuar” e verifique-o. Para remover um número confiável, clique no “X” ao lado dele.


Uma dica simples, mas que ajuda a proteger ainda mais o seu ID Apple, não é?!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por que Macs com M1 parecem ser muito mais fluidos?

Próx. Post

Como criar pastas de chats no Telegram [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados