O melhor pedaço da Maçã.

Imagem oficial da Apple indica mudanças visuais no iOS 15

Mudanças sutis porém bem vindas!

Hoje mais cedo, a Apple anunciou uma serie de novidades relacionadas a acessibilidade em seus sistemas operacionais. Porém, parece que as imagens divulgadas no mostram uma sutil mudança visual que, talvez, poderá ser implementada no iOS 15.

Publicidade

Como podemos ver na imagem abaixo, a barra de títulos está integrada ao fundo do app (antes havia uma linha separando esse espaço do resto da página) e as opções/informações estão separadas, destacadas em células arredondadas, diferente de como é hoje, com linhas que vão até os cantos da tela.

Possível UI do iOS 15

As células com cantos arredondados não são novas e, inclusive, já estão presentes nos Ajustes do iPadOS. No iPhone, porém, a Apple ainda não as implementou nem nos Ajustes, nem em várias outras áreas do sistema.

As células arredondadas fazem um trabalho melhor em delimitar os diferentes grupos de configurações, então seria muito interessante ver a Apple trazê-las amplamente para o iOS neste ano.

Publicidade

Alguns desenvolvedores e jornalistas comentaram a mudança visual no Twitter:

Claro que isso é uma mudança visual sutil mas que, se implementada em toda a interface do iOS, provavelmente trará uma sensação de algo novo — aquele bom e velho refinamento que conhecemos e esperamos.

Ontem, aliás, divulgamos um conceito do iOS 15 que mostrava algumas mudanças visuais um tanto mais ousadas — vale a pena conferir.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para defender iOS, Federighi diz que nível de malware no Mac é “inaceitável”

Próx. Post

Como configurar um AirTag

Posts Relacionados