O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Proteções do iOS causam êxodo de anunciantes para o Android

Desenvolvedores estariam ganhando menos com as novas proteções do iOS

O iOS 14.5 oficializou o lançamento da Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT) que, como já explicamos, permite aos usuários interromper o rastreamento das suas atividades entre aplicativos e sites. Divulgamos, também, que a taxa de adoção da nova função estava quase na casa dos 90%.

Publicidade

Bom, parece que estamos começando a ver os primeiros impactos da ATT no mercado de anúncios. Um relatório da Post-IDFA Alliance examinou as taxas de aceitação, custos de publicidade e gastos em várias plataformas desde que a Apple lançou o iOS 14.5.

Rastreamento de aplicativos no iOS 14.5

Os dados mostram que apenas 36,5% dos usuários do iOS 14.5 estão permitindo o rastreamento de anúncios, o que está causando um êxodo de anunciantes para o sistema Android. Com a alta adoção da ATT, o CPM (custo que um anunciante paga a cada 1.000 impressões de um anúncio) diminuiu drasticamente no iOS — vale notar que um CPM baixo é algo positivo; o lado negativo disso é a queda do seu valor de conversão.

Por outro lado, os gastos com publicidade aumentaram 8-21% no Android e caíram no iOS, nas últimas duas semanas. Além disso, desenvolvedores estão ganhando até 9% menos com os anúncios que exibem em seus apps para iPhone.

Publicidade

A Post-IDFA Alliance acredita que esse declínio nos preços do CPM é temporário e que, conforme mais usuários forem adotando o iOS 14.5, os profissionais de marketing se sentirão mais confortáveis em gastar contra o tráfego sem IDFD — um dos identificadores de rastreios mais usados, e que é desativado com a ATT.

De qualquer forma, a taxa de adoção da ATT divulgada pela Post-IDFA Alliance, estranhamente, não condiz com a da pesquisa anterior, que declarou que 88% dos usuários estariam ativando a opção de impedir o rastreamento.

Obviamente, ainda teremos de esperar as próximas semanas/meses para termos uma ideia mais concreta dos impactos da Transparência do Rastreamento de Apps no cenário publicitário mobile.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
ActionSleeve 2

Twelve South lança 2ª versão da sua braçadeira para Apple Watches

Próximo Artigo
Reflexes

Promoções na App Store: Reflexes, Match Attack!, Disk Diet e mais!

Posts Relacionados