O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm implementa melhorias no modem dos “iPhones 14”

Qualcomm Snapdragon X65

A Qualcomm anunciou hoje melhorias na versão mais recente do modem Snapdragon, o X65. Lançado em fevereiro passado, hoje foram implementadas duas grandes novidades ao modem: aprimoramento na eficiência de energia e suporte mais amplo para operadoras que oferecem a conexão 5G mmWave.

Publicidade

Mais precisamente, o chipset agora suporta largura de banda mais ampla, tanto no espectro mmWave quanto no modo standalone (SA), um requisito importante para que a tecnologia seja lançada na China. Com relação à economia de energia, por meio do Qualcomm 5G PowerSave 2.0, a empresa promete uma duração ainda maior da bateria dos dispositivos.

Vale ressaltar que essas melhorias só foram possíveis porque o Snapdragon X65 tem uma arquitetura que pode ser atualizada por software, permitindo que aprimoramentos sejam implementados no modem com o passar do tempo.

Como já mencionamos, o Snapdragon X65 é capaz de fornecer velocidades de até 10Gbps em redes 5G — uma melhoria em relação aos 7,6Gbps do modem X60, o qual deverá ser incorporado aos iPhones deste ano. O X65, portanto, ficaria para os “iPhones 14” em 2022.

Publicidade

Há quem diga, contudo, que muito em breve a Apple poderá adotar seus próprios modems — ainda que isso seja muito difícil, já que as últimas projeções apontam para uma implementação própria só em 2025.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: AirPods reproduzirão áudio lossless após update de firmware

Próx. Post

Jon Prosser detalha possível design do “Apple Watch Series 7”

Posts Relacionados