O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Podcasts for Creators

Apple anuncia programa de afiliados para assinaturas de podcasts

Afiliados ganharão 50% do valor das assinaturas

No mês passado, a Apple anunciou a opção de assinaturas de podcasts; hoje, ela abriu as inscrições para o Apple Services Performance Partner Program (Programa de Parceiro de Desempenho de Serviços da Apple, também conhecido como programa de afiliados).

Publicidade

Trata-se de um novo método para criadores de conteúdo e podcasters ganharem dinheiro a partir de links afiliados os quais divulgam podcasts que oferecem a opção de assinaturas, uma das recentes novidades do Apple Podcasts.

O programa é aberto para todos, porém a Apple acredita que ele será mais vantajoso para pessoas que já trabalham com criação de conteúdo e que tenham um público/canais de divulgação para compartilhar seus links de podcasts.

Como funcionará o programa

Após ter a inscrição registrada e aprovada pela Apple, o usuário/criador de conteúdo terá acesso a um painel no qual poderá criar links afiliados para compartilhar o seu podcast ou os de outros criadores em seus canais de marketing e redes sociais.

Sempre que alguém assinar um podcast pelo link afiliado, o usuário receberá o equivalente a 50% do valor da assinatura podcast — isso, é claro, após o novo assinante completar um mês de serviço pago. Obviamente, a comissão será paga uma única vez por usuário que assinar.

Publicidade

Se um podcast com a opção de assinatura cobra US$5 por mês, por exemplo, a comissão seria de US$2,50. O valor se aplica a cada novo assinante que se inscrever por meio do link de afiliado. Segundo a Apple, não haverá limite de comissões.

Caso o podcaster resolva usar um link afiliado para promover o próprio podcast, ele ganhará o valor da comissão em cima do valor da assinatura — sendo, então, uma boa forma de aumentar a renda gerada no Apple Podcasts.

Publicidade

Também haverá a opção de criar vários links diferentes para o mesmo podcast, a fim de acompanhar o desempenho em diferentes canais de comunicação. As URLs poderão ser publicadas por conta própria, vinculados a um emblema “Ouça no Apple Podcasts” ou disponibilizadas como código QR.


Segundo a Apple, o programa de afiliados e o Apple Podcasts Subscriptions serão disponibilizados ainda em maio, em 170 regiões (incluindo Brasil e Portugal).


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.7.4 (2.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Executivo diz que nova Apple TV tem "valor tremendo" para usuários

Próximo Artigo
Nest Thermostat, do Google

Termostato Nest, do Google, ganhará suporte ao HomeKit

Posts Relacionados