O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

BlueStacks 5

Emulador de apps para Android, BlueStacks 5 chegará ao Mac

A última vez que falamos do BlueStacks foi quando ele aterrissou oficialmente no macOS (à época, OS X), lá em 2015. De lá para cá, já se passaram quatro versões do emulador de aplicativos para Android… ou melhor, cinco.

Publicidade

De acordo com os desenvolvedores, a nova versão do emulador (que ainda está em fase beta) foi “desenvolvida do zero” e conta com várias melhorias — principalmente na performance.

Mais precisamente, o BlueStacks 5 consome até 50% menos RAM1. Há, ainda, uma nova ferramenta para aparar memória, a qual permite liberar a RAM não usada para otimizar a velocidade do sistema sem sacrificar o desempenho.

Além disso, o BlueStacks 5 leva menos de 20 segundos para configurar e rodar, iniciando os aplicativos até 50% mais rápido. A nova versão também acabou por completo com a limitação de desempenho após grandes períodos de uso, graças ao recurso Voo Longo, que proporciona estabilidade e fluidez em sessões mais longas.

Publicidade

Usuários mais antigo do BlueStacks certamente estão familiarizados com recursos como mapeamento avançado de teclasgerenciador de instânciasModo Eco, entre outros. No BlueStacks 5, a maioria desses recursos passou por uma reformulação, com melhorias na performance — incluindo a interface do emulador, que agora tem um design mais enxuto, leve e simplificado.

BlueStacks 5

Ao contrário das atualizações regulares do BlueStacks 4 (que ainda estão disponíveis), é preciso baixar o BlueStacks 5 e instalá-lo separadamente. Os desenvolvedores, inclusive, recomendam manter ambas as versões instaladas até que uma versão estável do novo software seja lançada.

No momento, o BlueStacks 5 está disponível somente para Windows (em versões de 32 e 64 bits) — veja nessa página como instalá-lo. De acordo com os desenvolvedores, o lançamento para macOS ocorrerá em breve.

via IGN

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vídeo: Beosound Explore

Novo alto-falante da Bang & Olufsen tem bateria de até 27 horas

Próximo Artigo

Vídeo: controle a sua privacidade com o Safari!

Posts Relacionados