O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Sleeve mostra sua atividade do Spotify ou Apple Music no Mac

O widget é altamente personalizável, para ficar exatamente ao gosto do freguês
Sleeve, widget de música para macOS

Se você gosta de ouvir música enquanto está trabalhando, estudando ou simplesmente se divertindo no Mac, o Sleeve pode ser uma ótima dica de widget para você.

Publicidade

O pequeno utilitário exibe, de forma persistente, a sua reprodução atual no Apple Music ou Spotify — desta forma, você pode deixar sua playlist preferida rolar no aleatório (ou começar a descobrir coisas novas) e, com apenas um olhar, saber exatamente o que está tocando naquele momento.

O principal apelo do Sleeve é o apuro visual e a capacidade de personalização: na área de ajustes do widget, você pode alterar todos os aspectos do seu layout para deixá-lo exatamente ao gosto do freguês.

Sleeve, widget de música para macOS

É possível controlar o tamanho da capa do álbum, o raio de arredondamento das bordas, a aparência (modo claro ou escuro), as sombras, o que aparece no texto de metadados (nome da faixa, artista, álbum, etc.), alinhamento das informações e muito mais. Você também pode escolher em que canto o widget ficará “preso”, o monitor no qual ele aparecerá (caso você use mais de um) e a distância do Sleeve em relação à borda da tela.

Escrito totalmente em Swift e integrado aos recursos do sistema, o Sleeve garante também um funcionamento quase imperceptível — isto é, que não exigirá basicamente nada do processador ou da bateria da sua máquina. E não é necessário configurar nada nem entrar com sua conta do Apple Music ou Spotify: o app detecta quando qualquer um dos dois apps está rodando e captura as informações devidas automaticamente (basta que, no primeiro uso, você conceda a permissão para que o widget capture esses dados).

Publicidade

O Sleeve pode ser adquirido no seu site oficial por apenas US$5. Vale notar que ele requer o macOS Big Sur, e funciona melhor com a versão 11.3 ou superior.

via Beautiful Pixels

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Trocando a bateria do AirTag

Como trocar a bateria do AirTag

Próximo Artigo
Timer do HomePod pelo app Casa

iOS 14.7 permitirá definir timers manualmente no HomePod

Posts Relacionados