O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp permitirá migrar histórico de chats para outro número

O recurso ainda está em desenvolvimento, mas deverá chegar em breve

A passos de tartaruga, o WhatsApp vai trabalhando em recursos que já deveriam ser padrão em qualquer mensageiro que se preze. Falamos aqui recentemente sobre a vindoura ferramenta de migrar seu histórico de chats entre iPhones, e agora surgiram evidências de que o aplicativo irá além.

Publicidade

O WABetaInfo descobriu indícios de uma nova funcionalidade que, quando ativa, permitirá que os usuários do WhatsApp mantenham seus históricos de conversas ao trocar de número.

Atualmente, como se sabe, você pode trocar o número atrelado à sua conta do WhatsApp a qualquer momento — nós temos um tutorial completo de como fazê-lo, inclusive. O problema é que, ao trocar de número, você perde todo o seu histórico de conversas (o que pode ser indiferente para alguns, mas muitíssimo importante para outros). Agora, não mais.

As screenshots obtidas pelo WABetaInfo não trazem muitas informações sobre a funcionalidade, mas você poderá migrar não apenas conversas, como também todas as mídias dos chats em questão. O recurso funcionará em todas as “vias”: entre iPhones, entre Androids, do iPhone para o Android ou vice-versa.

Ainda não sabemos quando as novidades serão efetivadas, até porque tudo ainda está em fase de desenvolvimento. Como já temos iconografia e texto devidamente prontos, entretanto, é possível que vejamos a novidade chegar oficialmente num futuro próximo. Fica a torcida!


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Abra uma conta digital americana com seu RG e ganhe US$10!

Próx. Post

Executivo diz que nova Apple TV tem “valor tremendo” para usuários

Posts Relacionados