No fim de abril, a Agência Nacional de Telecomunicações homologou o iMac de 24″ e as três variações de Magic Keyboards existentes (uma sem Touch ID, uma com e outra com o sensor biométrico e teclado numérico).
Além do iMac em si, ela já havia homologado também todos os demais produtos lançados no evento de abril, intitulado “Spring Loaded”. Pois, para a nossa supresa, ainda faltava uma variação de iMac.
Em abril, apenas o modelo com duas portas Thunderbolt/USB 4 (o mais básico, de entrada) havia passado pela Anatel; agora, o desktop com quatro portas (duas Thunderbolt/USB 4 e duas USB-C, bem como uma porta Gigabit Ethernet no adaptador de força, identificado pelo código A2438
) também foi devidamente homologado.
Eis os Certificados de Homologação e de Conformidade Técnica dele:
De acordo com os documentos (assim como a outra máquina), esse iMac é fabricado pela Tech-Com Computer, em Xangai (China).
E agora, sim: com essa homologação, todos os produtos recém-lançados pela Apple estão liberados pela Anatel para comercialização no Brasil — quando isso acontecerá, agora, só depende da Maçã.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Macs/Apple-iMac-M3,14499.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.