O melhor pedaço da Maçã.
MobileSyrup
Macbook Air M2

MacBook Air com chip “M3” poderá ser lançado este ano

Com o anúncio dos chips M2 Pro e M2 Max, os quais equipam os novos Macs mini e MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, provavelmente agora falta apenas o lançamento do “M2 Ultra” para que a Apple conclua a linha da sua segunda geração de processadores.

Publicidade

Os rumores, porém, não dão folga e já estão abordando a próxima linha de SoCs1Systems-on-a-chip, ou sistemas-em-um-chip. da Maçã, nominalmente “M3”. De acordo com uma nova reportagem do DigiTimes, por exemplo, a companhia poderá anunciar um novo MacBook Air na segunda metade deste ano.

A cadeia de suprimentos está mais focada no MacBook Air mais acessível, o qual deverá ser atualizado no segundo semestre de 2023 e poderá ser equipado com um processador de 3nm.

Como visto acima, eles apontaram que o chip “M3” será produzido a partir de um processo de 3 nanômetros — o que já havia sido especulado pelo veículo taiwanês no fim de 2021, diga-se. Não foram fornecidos, porém, detalhes adicionais sobre o design ou as especificações desse possível novo MacBook Air — nem um cronograma de lançamento mais específico.

Há pouco menos de um ano, contudo, alguns rumores sobre um possível MacBook Air de 15″ começaram a emergir — o que foi corroborado pelo jornalista Mark Gurman e pelo analista Ross Young. Segundo as especulações, o lançamento dessa máquina se daria este ano, de fato.

Publicidade

Considerando o segundo semestre como um todo, a possibilidade de a Apple apresentar novos MacBooks Air em outubro ou novembro é razoável, considerando que o modelo atual foi lançado em junho do ano passado — portanto, um novo modelo nesta primeira parte do ano seria “precipitado”, como notado pelo repórter Joe Rossignol.

Novos MacBooks Air de 13 e 15 polegadas com chips M3 (3nm) em outubro ou novembro de 2023 certamente fariam sentido. O suposto MacBook Air de 15 polegadas nesta primavera parece cedo — isso seria apenas de 8 a 11 meses após o lançamento do MacBook Air de 13 polegadas com o chip M2. Veremos! 🤷

Em se tratando de previsões feitas pelo DigiTimes, porém, é sempre bom manter certa cautela. Isso porque os mesmos autores do veículo que fizeram as previsões de hoje afirmaram anteriormente que os MacBooks Pro de 14″ e 16″ com chips M2 Pro e M2 Max seriam “adiados” para além do início de 2023, o que obviamente estava incorreto.

Resta-nos aguardar ver para crer.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Systems-on-a-chip, ou sistemas-em-um-chip.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Proteção Avançada de Dados do iCloud será liberada globalmente no iOS 16.3

Próx. Post

Benchmarks do M2 Pro comprovam desempenho aprimorado [atualizado: GPU]

Posts Relacionados