O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como rastrear um AirTag e marcá-lo como perdido

AirTag
Foto de Jonas Elia no Unsplash

Se você já é o feliz proprietário de um AirTag, dispositivo de rastreamento da Apple, na dica de hoje ensinaremos como localizar o item que esteja com ele e como marcá-lo como perdido.

Publicidade

Vale notar que, para isso, você precisa necessariamente estar rodando o iOS/iPadOS 14.5 (ou superior) — do contrário, você não conseguirá nem configurar o novo acessório.

Rastreando um AirTag

Abra o app Buscar e toque na aba “Itens”. Depois, escolha o objeto que deseja rastrear. Se puder ser localizado, o ícone dele aparecerá no mapa; se não puder localizá-lo, você poderá conferir onde ele foi visto pela última vez. Se esse for o caso, ative a opção “Notificar Quando Encontrado”, em “Notificações” — assim, você poderá receber um alerta quando o AirTag for encontrado.

Caso o item esteja por perto, você poderá emitir um som no próprio AirTag para encontrá-lo mais rapidamente. Para isso, toque no objeto desejado (na aba “Itens”) e depois em “Reproduzir Som”.

Se o seu iPhone conta com um chip U1 (11, 11 Pro, 11 Pro Max, 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max), você pode usar o recurso Localização Precisa. Toque no AirTag que estiver próximo a você e depois em “Buscar”. Ao fazer isso, uma espécie de mapa tridimensional será aberto com as instruções na tela para localizar o objeto.

Recurso Localização Precisa do AirTag

Se quiser, é possível também reproduzir um som para encontrá-lo mais rapidamente pelo ícone de alto-falante no canto inferior direito; após localizá-lo, toque no botão “X”.

Também é possível usar itinerários para encontrar o objeto. Basta tocar em “Itinerários” e depois na rota para poder encontrar o AirTag a partir da sua localização atual.

Marcando um AirTag como perdido

Se você não conseguir encontrar o AirTag mesmo com os passos descritos acima, é possível marcá-lo como perdido. Assim, a pessoa que encontrá-lo poderá obter informações como o seu nome, número de telefone ou email (em breve, a partir do iOS 14.6) para contatá-lo.

Para marcar um AirTag como perdido, abra o Buscar e na aba “Itens”, toque no nome do item desejado. Logo abaixo de “Modo Perdido”, selecione “Ativar”.

Insira um número de telefone (no futuro, como falamos, teremos também a opção de email) para que a pessoa que encontrar o objeto entre em contato com você. Se quiser, é possível também receber uma notificação se ele aparecer com uma localização atualizada/visível no Buscar. Por fim, toque em “Ativar”.

Se quiser alterar o número de telefone para contato posteriormente, toque no nome do item e, depois, em “Ativado” (localizado abaixo de “Modo Perdido”). Depois da alteração, toque em “Salvar”.

Publicidade

Se encontrar o AirTag, você precisará desativar o Modo Perdido. Para fazer isso, é só tocar no item desejado e em Ativado » Desativar o Modo Perdido.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.1 (3.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: eis o novo Siri Remote da Apple TV

Próximo Artigo
Encontrando um AirTag perdido

O que fazer se você encontrar um AirTag perdido

Posts Relacionados