O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

O que fazer se você encontrar um AirTag perdido

Os AirTags finalmente viram a luz do dia no último evento especial da Apple. Através deles, usuários podem rastrear seus objetos como mochilas, bolsas e chaves. Quando precisar, basta usar o app Buscar (Find My) para encontrá-los.

Publicidade

Segundo a Apple, para proteger ainda mais a sua privacidade, o Buscar vai notificá-lo caso um AirTag desconhecido esteja se movendo com você.

Você também será notificado por um alerta sonoro se um AirTag que encontrar estiver registrado em nome de outra pessoa — assim, poderá ajudá-la a reaver o acessório, mesmo que você use um aparelho Android. 😉

Se você encontrar um AirTag desconhecido perdido, siga os passos a seguir.

É preciso ter um smartphone equipado com um chip NFC1, como nos iPhones 6 ou superiores e muitos aparelhos rodando o sistema Android.

Toque a parte superior do seu iPhone/smartphone Android no lado branco do AirTag perdido e espere alguns segundos. Uma notificação deverá aparecer na tela com um link para um página na web, a qual contará com informações sobre o acessório (como o seu número de série).

Caso o dono do AirTag tenha marcado ele como perdido, você poderá ver informações como número de telefone ou email, para que seja possível entrar em contato com a pessoa em questão.

Publicidade

O período de reprodução do som emitido por um AirTag perdido — quando estiver separado de seu dono — é de cerca de três dias, segundo a Apple.

Desativando as notificações de um AirTag desconhecido

Em iPhones e iPads com o iOS 14.5 ou posterior, você pode desativar as notificações de um AirTag que não esteja com a pessoa que o registrou e esteja se deslocando com você — já que a localização desse AirTag pode ser vista pelo proprietário. É possível que o AirTag esteja fixado a um item emprestado, por exemplo.

Para desativar as notificações de “AirTag Detectado”, toque na mensagem “AirTag Encontrado Movendo-se Com Você” e, depois, em “Continuar”. Já para desativar o AirTag e parar de compartilhar a sua localização, toque em “Instruções” e siga as etapas seguintes.

Publicidade

A Apple alerta que, se você se sentir inseguro ou em risco, é recomendado entrar em contato com as autoridades locais para que elas trabalharem com a empresa na questão.

Caso o AirTag esteja em um item que foi emprestado a você, é possível desativar as notificações por um dia. Para isso, basta tocar em “Pausar Alertas de Segurança”.

Publicidade

Se o AirTag pertencer a uma pessoa do seu Compartilhamento Familiar, é possível desativar esses alertas por um dia ou de forma indefinida. Para saber o número de série do acessório e saber se o proprietário o marcou como perdido, toque em “Saiba Sobre Este AirTag”.

Já se quiser desativar o AirTag e, com isso, parar de compartilhar a sua localização, vá em “Instruções para Desativar o AirTag” e siga as etapas informadas na tela.


Ícone do app Buscar Meu iPhone
Buscar Meu iPhone de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.0 (11.3 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
AirTag

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirTag

Como rastrear um AirTag e marcá-lo como perdido

Próximo Artigo
AirTag com acessórios

Como resetar um AirTag

Posts Relacionados